Fernando Sobral, do Ceará, é o jogador com mais desarmes do Brasileirão

O volante do Vovô também é o atleta com mais bolas recuperadas, com média de oito por partida

Titular absoluto da equipe comandada por Guto Ferreira desde que assumiu o Ceará, em 2020, Fernando Sobral vem se consolidando como um dos mais regulares do elenco. O volante de 26 anos é o líder de desarmes e em bolas recuperadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos pelo Vovô no Brasileirão, o jogador já realizou 48 desarmes, com média de 3,4 por jogo, além de 116 bolas recuperadas e 17 interceptações.

No empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, no último domingo, 8, o atleta foi um dos principais destaques individuais do Alvinegro. Segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas, Fernando Sobral acertou 83% dos passes que tentou (42/51), teve 71% de acerto nas bolas longas (5/7), ganhou 10 dos 16 duelos pela posse da bola e ainda fez sete desarmes corretos e duas interceptações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Em 2020, o meio-campista também esteve entre os principais volantes da Série A. Foi o líder de desarmes entre todos os jogadores da competição até a 34º rodada, com 98 bolas roubadas. Posteriormente, foi ultrapassado pelo lateral-direito Aderlan, do RB Bragantino, terminando o campeonato como o segundo maior ladrão de bolas.

No início deste ano, o Ceará não perdeu tempo e renovou o contrato com o camisa 8, estendendo seu vínculo com o clube até o fim da temporada de 2023. Atualmente no elenco, Guto conta com outros seis jogadores para a posição de volante: Fabinho, Oliveira, Geovane, Marlon, Pedro Naressi e William Oliveira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fernando Sobral Maior ladrão de bolas da série A jogador com mais desarmes da série A tempo de contrato do Fernando Sobral Volantes do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar