Apresentado oficialmente no Ceará, Airton diz que pode atuar como centroavante

Com empréstimo até o fim de 2021, o atacante explicou sobre sua versatilidade em campo, as projeções para o Clássico-Rei e a disputa pela titularidade

Anunciado pelo Ceará na última sexta-feira, 23, Airton foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 29, no estádio Carlos de Alencar Pinto. O atacante de 22 anos, que fez sua estreia pelo Vovô no empate por 0 a 0 contra o Sport-PE, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo, 25, comemorou o acerto com o Alvinegro, disse estar confortável para atuar em diferentes posições do setor ofensivo e falou sobre as expectativas do Clássico-Rei.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada 2021 e com a possibilidade de prorrogar o contrato até o fim do Campeonato Cearense de 2022, o extremo paraense contou que não pensou duas vezes em aceitar a proposta do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quando chegou a proposta do Ceará, foi algo muito fácil. O projeto é bom, a estrutura é boa e o clube é maravilhoso. Eu tenho certeza que fiz a escolha certa e que tudo irá fluir bem", disse o atacante.

O novo camisa 7 do Alvinegro foi regularizado no mesmo dia do seu anúncio, na última sexta-feira, 23, e seguiu com a delegação para Recife, onde atuou no segundo tempo da partida diante do Sport-PE, pela Série A, em seu jogo de estreia pelo Vovô. Ponta de ofício, Airton foi utilizado por Guto Ferreira de forma centralizada, substituindo o centroavante Cléber.

"Nós tivemos uma conversa, eu e o Guto, e ele decidiu me utilizar centralizado naquele jogo. Eu vim para ajudar, não importa a posição, eu quero que o Ceará consiga seus objetivos. Eu me sinto confortável para fazer as três posições do ataque: ponta direita, ponta esquerda e central. Não tenho problema de jogar em qualquer posicionamento", explicou.

Na atual temporada pelo Cruzeiro, o atacante participou de 26 jogos e marcou dois gols, sendo um pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde atuou em nove partidas pelo clube mineiro. Com ritmo de jogo, Airton se diz preparado para disputar a titularidade no Vovô.

"Fisicamente eu estou 100%. Estava jogando regularmente pelo Cruzeiro e estou treinando forte no Ceará. Vai ser uma opção do treinador. Quem ele decidir colocar no momento, será a escolha certa", pontuou.

Visando o seu primeiro Clássico-Rei com a camisa do Alvinegro, que acontece domingo, 1 de julho, às 20h30min, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, Airton projeta uma partida cheia de emoções, mas ressalta a necessidade da vitória.

"Já conversei com alguns amigos que jogaram esse clássico e eles disseram que é muito pegado. É um jogo super importante, estamos nos preparando muito para essa partida. Vai ser um clássico difícil e cheio de emoções, mas tenho certeza que estamos prontos para alcançarmos nosso objetivo."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB MERCADO DA BOLA CONTRATAÇÃO AIRTON

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar