De volta após suspensão, Marlon mira primeira vitória em Clássico-Rei pelo Ceará

Ex-Fortaleza, volante ainda não venceu principal duelo estadual com a camisa alvinegra e esperar encerrar jejum no próximo domingo, 1º, pela Série A

Jogador do Fortaleza entre 2018 e 2020, o meio-campista Marlon está acostumado a disputar Clássicos-Rei no futebol cearense. Entretanto, desde que chegou a Porangabuçu, no início desta temporada, o camisa 25 ainda não venceu o primeiro confronto local. Novamente à disposição após cumprir suspensão, o volante espera bater o arquirrival pela primeira vez com a camisa do Ceará.

"Com certeza. Quero a vitória, não só eu, como meus companheiros. Um clássico é um campeonato à parte, a gente não joga, ganha. Vamos trabalhar bastante para isso, para chegar no final de semana e fazer um jogo bem consistente para sair com os três pontos", afirmou, em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021, Marlon enfrentou três vezes o ex-clube pelo Alvinegro: no empate sem gols pela Copa do Nordeste, na derrota por 2 a 0 pelo Campeonato Cearense e no 1 a 1 pela Copa do Brasil. No próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série A, o volante esperar quebrar o jejum e destaca a importância do duelo.

LEIA MAIS

+ Técnico Guto Ferreira toma segunda dose da vacina contra a Covid-19
+ Gabriel Dias, do Ceará, também tem pena convertida e pode jogar no Clássico-Rei
+ Ceará e Fortaleza realizarão o 12º Clássico-Rei sem torcida

"A preparação é forte, é um clássico. Lógico que é um campeonato à parte, mas estamos focados, concentrados, trabalhando bastante para que possamos, no domingo, fazer um grande jogo e sair com os três pontos", disse o camisa 25, que cumpriu suspensão automática contra o Sport-PE e volta a estar disponível.

"Essa questão de titular é o Guto que vai definir até domingo, a gente está à disposição, treinando bastante. A vitória no clássico é muito importante, a gente já viu em outros campeonatos como isso reflete positivamente. Vamos trabalhar forte durante a semana para fazer uma boa partida e sair com os três pontos", frisou.

Invicto há nove jogos - seis empates e três vitórias -, o Vovô ocupa a sétima posição do Brasileirão, com 19 pontos. O meio-campista avalia a campanha de forma positiva e avisa que o clube pode sonhar com objetivos maiores na competição nacional pelo nível do elenco.

"Se eu não me engano, é o melhor início de Campeonato Brasileiro que o Ceará vem fazendo. Estamos na sétima colocação. Lógico que a gente quer sempre mais, acredito nos meus companheiros, que a gente pode agregar muito mais nesse Campeonato Brasileiro. Uma sétima colocação hoje, na 13ª rodada, é um bom início, sim. Se a gente quer almejar coisas grandes dentro da competição, tem que trabalhar mais para, lá no final, estar na melhor posição possível", alertou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club marlon clássico-rei fortaleza esporte clube campeonato brasileiro série a 2021 suspensão brasileirão 2021 entrevista coletiva ceará x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar