Ceará recebe Athletico-PR no Castelão com missão de quebrar tabu e defender sequência invicta

As duas equipes estão desfalcadas, mas o Ceará teve a semana livre para treinos enquanto o Furacão veio direto da Colômbia para Fortaleza, por isso pode sentir o cansaço. Vovô não vence o time paranaense há nove anos

Os dois empates conquistados pelo Ceará fora de casa nas últimas rodadas serviram para esticar a sequência invicta alvinegra na Série A, que já dura sete jogos, e também para manter a reação do time na competição. Neste sábado, 17, porém, no retorno ao Castelão, o desejo do Vovô é voltar a vencer.

Não será simples, afinal, do outro lado vai estar o Athletico-PR, um dos ataques mais poderosos do Campeonato Brasileiro e que vem dificultando a vida do Ceará nos últimos nove anos. A última vez que o Alvinegro bateu o Furacão foi em 2012, ainda pela Série B. Se serve de consolo, o palco era o mesmo de logo mais, a partir das 17 horas: o Castelão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+Sobral acredita que Ceará precisa "se impor e buscar o gol a todo momento" contra o Furacão

Como vem acontecendo nos últimos jogos, Guto Ferreira tem muitos desfalques. Além do meia Jorginho, que tomou o terceiro amarelo, mas já não jogaria por pertencer ao Furacão, o comandante alvinegro não poderá contar com os três jogadores envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste, que pegaram ganchos de muitas partidas na quinta-feira, pelo Pleno do STJD. Começam a cumprir suspensão a partir de hoje o lateral-direito Gabriel Dias — que também está machucado — e os atacantes Mendoza e Jael.

Os substitutos naturais são Buiú, na lateral-direita, Vina, como meia centralizado, Lima, na ponta direita e Cléber, como centroavante. Há uma expectativa pelo retorno do zagueiro Luiz Otávio, pelo menos como opção, mas O POVO apurou que dificilmente o defensor estará no banco de reservas.

O Furacão também tem desfalques. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner estão treinando com a seleção olímpica, enquanto o lateral-direito Marcinho cumpre suspensão por expulsão contra o Bahia. O volante Richard também deveria fazer o mesmo, mas conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD.

Além das baixas, o Athletico-PR tem mais duas situações que podem causar ligeira vantagem ao Ceará. O time veio direto de Cali, na Colômbia, onde jogou na terça-feira passada, e poderá sentir o cansaço do jogo e da viagem. Além disso, já pensa também no jogo da volta, próxima terça, valendo classificação para as quartas de final da Copa do Sul-Americana e por isso pode poupar algumas peças.

Ficha Técnica

Ceará
4-2-3-1: Richard; Buiú, Messias, Lacerda, Pacheco; Marlon, Sobral; Lima, Vina, Rick; Cléber. Téc: Guto Ferreira

Athletico-PR
4-3-3: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Nicolas; Richard Cittadini), Christian, Fernando Canesin (Terans); Carlos Eduardo, Vitinho, Matheus Babi. Téc: Antonio Oliveira

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 17/7/2021
Horário: 17 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Jucimar dos Santos Dias-BA
VAR: Marcio Henrique de Gois-SP
Transmissão: Rádio O POVO CBN FM 95.5, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará e Athletico-PR Ceará enfrenta Athletico-PR SérieA Vovô encara Furacão Série A do Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar