PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

No Castelão, Ceará empata em 1 a 1 com São Paulo pelo Brasileirão; veja os gols

Alvinegro de Porangabuçu abriu o placar com Jorginho, mas viu o Tricolor Paulista empatar na segunda etapa com gol contra de Gabriel Dias

Iara Costa
22:24 | 27/06/2021
Saulo Mineiro disputa bola com jogador do São Paulo em jogo do Ceará pelo Brasileirão.  (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Saulo Mineiro disputa bola com jogador do São Paulo em jogo do Ceará pelo Brasileirão. (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Na noite deste domingo, 27, Ceará e São Paulo empataram em 1 a 1 no Castelão em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. Jorginho abriu o placar para o Vovô aos 22 minutos da primeira etapa e, aos seis minutos do segundo tempo, Gabriel Dias marcou contra para o Tricolor Paulista. 

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a 12ª colocação na tabela com nove pontos. Já o Time do Morumbi amarga na 17ª posição com 4 pontos somados em 7 partidas. 

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo. A partida ocorre na próxima quinta-feira, 1°, às 16 horas. Já o São Paulo vai até a Neo Química Arena, onde enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, 30, às 21h30min.

O jogo — O Ceará iniciou a partida comandando as principais ações do jogo, mas esse comportamento durou pouco. Após cinco minutos de partida, o São Paulo passou a ter mais a bola e ocupar mais o seu espaço ofensivo do campo. Com posicionamento errado, entretanto, os atletas do time paulista esbarraram bastante na linha do impedimento. 

A melhor chegada do time visitante ocorreu aos 20 minutos. Após finalização de Eder, Richard fez grande defesa. Com a maior posse de bola ofensiva, parecia ser o momento em que o São Paulo iria crescer na partida, mas não foi o que aconteceu. Dois minutos depois, quem balançou a rede foi o Ceará. Após chegada de Saulo Mineiro pela lateral, que finalizou duas vezes, a bola sobrou para Marlon. O volante finalizou, para nova defesa do goleiro são-paulino, mas a pelota ficou com Jorginho que, centralizado na grande área, a mandou para o fundo das redes. 

O gol tomado não desanimou o São Paulo, que seguiu buscando o ataque mirando a meta de Richard. O gol de empate veio, entretanto, na segunda etapa. Aos 6 minutos, Vitor Bueno insistiu em uma finalização inicialmente bloqueada por Messias. Como a bola sobrou para o jogador, ele finalizou novamente, Richard tentou fazer a defesa, mas ela bateu no lateral Gabriel Dias e entrou, deixando tudo igual no marcador.

Com o empate no placar, o Tricolor Paulista passou a pressionar ainda mais o Vovô. Para melhorar o desempenho do time, o técnico Guto Ferreira colocou Buiú, Charles e Vina no lugar de Gabriel Dias, Marlon e Lima, respectivamente. As mudanças melhoraram a atuação do Alvinegro no meio de campo, que quase voltou a ficar na frente no placar aos 29 minutos, com nova chegada de Saulo pela lateral, mas Volpi fez uma boa defesa. 

O Tricolor Paulista também teve uma grande chance com Pablo, aos 36 minutos, mas a bola foi para fora. Apesar do maior número de finalizações do time visitante, o Alvinegro não se acanhou e seguiu buscando a vitória. O time levou perigo a meta de Volpi em outras quatro ocasiões, mas não conseguiu colocar a bola dentro do gol.