Técnico do Ceará, Guto Ferreira deverá ter até seis retornos de jogadores para encarar o São Paulo

Boa parte dos jogadores que cumpriam isolamento social voltaram aos treinos nesta sexta-feira. Jael também pode ser relacionado, depois de ter ficado a semana toda aprimorando a parte física

Diante do São Paulo, domingo, no Castelão, o Ceará vai tentar emendar uma sequência de vitórias. E para isso, Guto Ferreira pode ter até seis opções a mais que as disponíveis para os últimos dois jogos, contra Internacional e Atlético-MG, contra quem o Vovô, mesmo bastante desfalcado, conseguiu arrancar quatro de seis pontos disputados.

Dos sete jogadores que estavam afastados por Covid-19, cinco retornaram às atividades em Porangabuçu após cumprirem o período de isolamento necessário. O goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fabinho e os atacantes Rick e Cléber voltaram a treinar e devem estar à disposição do treinador para domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além deles, o atacante Jael, que já podia ter atuado contra o Galo, mas ficou de fora para aprimorar a parte física — não disputa uma partida oficial há um mês — pode entrar na relação também, se a comissão técnica avaliar que a semana de treinos do clube deu condições de jogo ao centroavante.

Seguem de fora por Covid-19, pelo menos até esta sexta-feira, 25, os zagueiros Klaus e Alan Uchôa. O goleiro João Ricardo também continuará seguindo o protocolo de recuperação de uma cirurgia feita na mão direita. Quanto ao volante William Oliveira, que está em transição, só voltará a trabalhar com bola na segunda-feira, 28.

Integram os desfalques do Vovô ainda o garoto João Victor, que serve a Seleção Brasileira Sub-17, e o atacante Jacaré, que teve lesão ligamentar em março e só poderá retornar aos gramados na reta final da Série A.

O Ceará recebe o São Paulo no Castelão às 20h30min de domingo, 27, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Retorno atletas Ceará Ceará e São Paulo Guto Ferreira mais opções Retornos Ceará atletas Covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar