Guto Ferreira ganha retorno no ataque para jogo contra o Atlético-MG

Recuperado da Covid-19, Jael volta a ser opção para o técnico Guto Ferreira na Série A do Campeonato Brasileiro

O técnico Guto Ferreira terá o retorno do centroavante Jael, recuperado da Covid-19, para enfrentar o Atlético-MG na sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se encontram nesta quinta-feira, 24, às 19 horas, no Castelão.

Com Jael, Guto terá pelo menos uma opção de centroavante no banco de reservas. Nas últimas duas partidas do Alvinegro no Brasileirão, o Ceará não teve peças de reposição para substituir Saulo Mineiro, que foi o titular do setor. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação ocorreu porque Jael e Cléber ficaram de fora por causa da Covid-19. A outra peça do elenco para o setor, Felipe Vizeu, não foi relacionado por opção do técnico Guto Ferreira.

O camisa 9 do Vovô deve voltar a ser relacionado após sete partidas ausente. O último jogo do atacante foi há quase um mês, quando o Alvinegro perdeu para o Jorge Wilstermann e foi eliminado da Sul-Americana.

Parte do período em que foi desfalque se deve à suspensão pela briga generalizada na final da Copa do Nordeste. O clube conseguiu o efeito suspensivo para os três jogadores que foram suspensos no episódio: Jael, Mendoza e Gabriel Dias. Entretanto, quando recebeu a liberação para atuar, no duelo contra a Chapecoense pela Série A, o centroavante testou positivo para a Covid-19 e somou mais três confrontos ausente.

O experiente atacante cumpriu protocolo de isolamento social e se reapresentará com o restante do elenco nesta terça-feira, 22, para iniciar a preparação para o duelo contra o Atlético-MG. O Ceará segue com sete jogadores se recuperando do novo coronavírus: Richard, Luiz Otávio, Klaus, Alan Uchoa, Fabinho, Rick e  Cléber.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jael ceará sporting club jael guto ferreira jael série a ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar