Ceará monitora mercado da bola e prioriza três posições para reforçar o elenco

O Alvinegro tem pela frente apenas a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro após as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil

A diretoria do Ceará monitora o mercado da bola de olho em três posições para reforçar o elenco na sequência da temporada. As prioridades do clube são lateral-direito, meia e atacante, conforme apurou o Esportes O POVO. Oficialmente, o clube nega movimentação em busca de novos jogadores. O Alvinegro tem pela frente apenas a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro após as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

A lateral-direita do Vovô tem como opções atualmente Gabriel Dias, o titular, e Buiú, o reserva imediato. O setor tem sido alvo de críticas pelas atuações irregulares recentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado após a saída de Samuel Xavier, Gabriel Dias tem 18 partidas e dois gols com a camisa do Ceará. Após início positivo na temporada, o lateral caiu de produção e teve falhas decisivas em alguns embates, como na derrota para o Bahia na Série A. No entanto, na última partida do Alvinegro no Brasileirão, no empate diante do Internacional, o jogador voltou a ter boa atuação e foi um dos destaques da equipe.

Para exercer a função de meia, o escrete do Porangabuçu tem Vina e Jorginho. Com as saídas de Wescley e Baxola do elenco, a diretoria espera contratar mais uma peça para compor o grupo para a sequência da Série A.

No ataque, a expectativa é de que o Vovô contrate mais um atleta de beirada. Por enquanto, o Alvinegro seguirá com três nomes para a posição de centroavante e não deve ir ao mercado para trazer mais um. Além de Cléber e Jael, Saulo Mineiro passará a ser usado como "9" na sequência do campeonato. O camisa 73 ganhou oportunidades como titular para cumprir esta função nos últimos dois jogos, marcou um gol e teve atuações positivas.

Outro nome do elenco deste setor, Felipe Vizeu, deve deixar o clube no fim de junho, quando termina o contrato de empréstimo. A diretoria não fez qualquer movimentação de interesse na renovação até agora, nem deve ir ao mercado para repor a saída.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará mercado da bola ceará sporting club ceará série a ceará contratações ceará reforços elenco ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar