Perto do fim de contrato, veja os números de Vizeu pelo Ceará; renovação fica mais distante

O contrato de empréstimo do centroavante, cedido pela Udinese ao Ceará, se encerra em 30 de junho. A tendência no momento é para que não haja renovação do vínculo

O atacante Felipe Vizeu foi anunciado como reforço do Ceará em outubro de 2020 sob alta expectativa para ser a solução ofensiva da equipe no Brasileirão. De lá pra cá, o jogador de 24 anos disputou 32 partidas e marcou cinco gols, frustrando a projeção de protagonista quando contratado.

+ Como lances decisivos contra o Bahia evidenciam a oscilação de desempenho do Ceará em 2021

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O contrato de empréstimo do centroavante, cedido pela Udinese ao Ceará, se encerra em 30 de junho. A tendência no momento é para que não haja renovação do vínculo, conforme apurou o Esportes O POVO. Staff do atleta vê situação como indefinida.

+ Guto cita fator psicológico, lamenta derrota e diz: "Futebol é pressão o tempo todo"

Em 2020, Vizeu disputou 14 partidas pelo Ceará, sendo apenas quatro como titular. Neste recorte, ele estufou as redes duas vezes.

Na temporada de 2021, o atacante até teve um bom início, despertando o interesse do Alvinegro naquele momento pela renovação. Entretanto, depois que o camisa 11 alcançou a titularidade, o rendimento despencou.

Foram 18 jogos disputados na atual temporada, 12 como titular. O centroavante marcou 3 gols, todos feitos quando saiu do banco de reservas, e deu uma assistência.

Na última partida do Ceará na Série A, quando acabou derrotado pelo Bahia, Vizeu não ficou nem no banco de reservas por opção do técnico Guto Ferreira, mesmo sem ter disponíveis Jael e Cléber, ambos por Covid-19. Para fazer a função de camisa 9, Gordiola usou Saulo Mineiro, que atuou os 90 minutos e fez o gol do time no revés por 2 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

felipe vizeu vizeu ceará vizeu renovação ceará vizeu udinese ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar