Ceará encerra preparação e mira vitória contra a Chapecoense; veja desfalques e escalações

Com Alvinegro sob pressão após eliminação na Copa do Brasil, Guto Ferreira, Vina e companhia precisam dar resposta positiva diante da Chape

Após a dura eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza, o Ceará tem a chance de se recuperar do resultado negativo contra a Chapecoense, neste domingo, 13, às 20h30min, na Arena Condá-SC, e diminuir a pressão no Porangubuçu. Pressionado pelos tropeços nos momentos decisivos da temporada até aqui, o técnico Guto Ferreira mira somente na vitória e na retomada do bom desempenho para respirar no cargo.

Há mais de um ano no Vovô, se tornando o treinador com o segundo trabalho mais longevo do futebol brasileiro, Gordiola vive o seu pior momento no clube. Nos últimos 30 dias, a equipe do Porangabuçu despencou em relação ao desempenho, passou a atuar de forma previsível e somou frustrações: as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana e as perdas dos títulos na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde a derrota na final do Nordestão para o Bahia, o time caiu de produção. Guto tem sido alvo de críticas da torcida por ficar preso ao mesmo esquema e não encontrar soluções para a retomada do rendimento positivo. O ataque do Alvinegro já não tem mais a eficiência e a criatividade ofensiva do início da temporada, assim como a defesa tem se apresentado de forma desprotegida - dez gols sofridos nos últimos cinco jogos.

O escrete alvinegro concluiu a preparação para encarar a Chape na manhã deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O grupo seguiu viagem para Chapecó, local da partida, pela tarde.

Leia também:

O zagueiro Luiz Otávio desfalcará a equipe pela sexta partida seguida. O capitão se recupera de entorse no joelho e no tornozelo. Não viajaram com a delegação para enfrentar a Chape o volante Geovane e os atacantes Vizeu e Hélio, trio que foi relacionado contra o Fortaleza.

Por outro lado, Guto ganha o retorno de Messias, que não podia defender o Ceará na Copa do Brasil. Entre as possíveis novidades na lista de relacionados, estão ainda Gabriel Dias, Jael e Mendoza - eles podem voltar a atuar após o clube conseguir efeito suspensivo da punição referente à confusão na final do Nordestão.

O ambiente na Chapecoense não é nada bom. O clube vive crise interna. Nos últimos sete confrontos, os catarinenses só venceram um jogo, perderam o título do Estadual, foram eliminados de forma vexatória para o ABC na Copa do Brasil e amargam a lanterna da Série A após duas rodadas.

A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Perotti, um dos destaques do time no estadual. O atleta está recuperado da covid-19 e deverá ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o volante Anderson Leite foi vetado pelo departamento médico.

Ficha técnica

Chapecoense
4-4-2: Tiepo; Matheus Ribeiro, Ignacio, Felipe Santana e Busanello; Moisés Ribeiro, Guedes, Lima e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon. Téc: Jair Ventura

Ceará
4-2-3-1: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Charles (Mendoza) e Oliveira; Fernando Sobral, Vina e Lima; Cléber. Téc: Guto Ferreira

Data: 13/6/2021
Horário: 20h30min
Local: Arena Condá-SC
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo-SP
Assistentes: Evandro de Melo Lima-SP e Fabrini Bevilaqua Costa-SP
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ
Transmissão: Premiere



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará x chappecoense ceará sporting club ceará série a campeonato brasileiro ceará guto ferreira ceará vina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar