Após eliminação, Gabriel Dias ressalta confiança no elenco do Ceará: "Grupo mentalmente forte"

Lateral-direito está à disposição do técnico Guto Ferreira após o clube conseguir efeito suspensivo para punição por confusão na Copa do Nordeste

O lateral-direito Gabriel Dias, do Ceará, está liberado para voltar a defender a equipe neste domingo, 13, contra a Chapecoense, após o clube conseguir efeito suspensivo da punição relacionada à confusão na final da Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 11, o jogador aproveitou para ressaltar a confiança no elenco para retomar o caminho das vitórias depois da eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil.

"Claro que a gente fica chateado com as eliminações, os títulos que não foram conquistados. O grupo é mentalmente forte, tem jogadores experientes, os meninos mais jovens têm a cabeça boa. Tenho certeza que vamos fazer o nosso melhor ao longo da temporada", comentou Gabriel Dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos 30 dias, o Alvinegro amargou eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana e as perdas dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. Resta agora para o Vovô concentrar as atenções na campanha na Série A do Campeonato Brasileiro.

Após uma vitória e uma derrota nas duas rodadas iniciais, o time do Porangabuçu viaja até Chapecó para encarar o lanterna do Brasileirão. A Chapecoense vive momento ruim na temporada. Nos últimos sete confrontos, os catarinenses só venceram um jogo, perderam o título do Estadual e foram eliminados de forma vexatória para o ABC na Copa do Brasil.

Na Série A, a Chape perdeu para o Bragantino por 3 a 0, em casa, e para o Palmeiras por 3 a 1, em São Paulo.

"O futebol, a cada três quatro dias, dá a oportunidade de reverter certas coisas. É um jogo difícil contra a Chapecoense, mas nada impossível. É importante pra gente no seguimento do Campeonato. Infelizmente, não conseguimos títulos, além das eliminações. Mas é ter cabeça boa para seguir no Campeonato e fazer o nosso melhor", analisou o lateral-direito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gabriel dias ceará ceará sporting club gabriel dias copa do brasil ceará chapecoense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar