PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Os Clássicos esse ano, não jogamos completos em nenhum deles", lamenta Guto Ferreira

Em entrevista coletiva após eliminação, técnico do Alvinegro avalia que eliminações da temporada aconteceram em contextos diferentes e projeta sequência no Brasileiro

Victor Hugo Pinheiro
01:22 | 11/06/2021
Guto Ferreira vive momento contestado no Ceará por causa das eliminações na temporada 2021 (Foto: Aurelio Alves)
Guto Ferreira vive momento contestado no Ceará por causa das eliminações na temporada 2021 (Foto: Aurelio Alves)

A derrota do Ceará para o Fortaleza, por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, resultou em mais uma frustração para o Alvinegro na temporada 2021, junto com a eliminação da Sul-Americana e perdas de título da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Após o resultado negativo, o técnico Guto Ferreira explicou que cada competição teve um contexto diferente e lamentou os desfalques em duelos diante do Leão.

"Para cada momento foi só uma situação, o da Copa do Nordeste foi um, do Estadual já foi completamente diferente e o da Sul-Americana também era outro. Cada um teve seu aspecto. De todos, onde fomos muito abaixo e sem uma situação justificada foi hoje. Embora, tivemos bola na trave quando estava 0 a 0. Se fazemos um 1 a 0, o jogo era outro. Para cada situação é um tipo de reação. Os clássicos esse ano não jogamos completo em nenhum deles".

Apesar do abatimento pela eliminação na Copa do Brasil, o técnico adotou a postura de projetar o futuro do Vovô na temporada, que focará apenas na disputa do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro usou a partida diante da Chapecoense, pela terceira rodada do Brasileirão, no domingo, às 20h30, como a oportunidade de retomar os bons resultados.

"Acho que precisa ter forças de se levantar, avaliar aquilo que fizemos de errado. Perceber que infelizmente esse jogo não volta mais, não é o que a gente gostaria, saímos sentidos, com uma dor muita forte. Essa dor tem que transformar em força para a próxima partida fazermos muito melhor e buscar a vitória".

O Ceará entrou em campo 31 vezes na temporada 2021: 15 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Foram 49 gols marcados e 24 sofridos. Apesar do retrospecto geral não ser considerado baixo, o Vovô atravessa momento complicado nos últimos sete jogos, onde venceu apenas dois, empatou duas vezes e perdeu em três.