"Os Clássicos esse ano, não jogamos completos em nenhum deles", lamenta Guto Ferreira

Em entrevista coletiva após eliminação, técnico do Alvinegro avalia que eliminações da temporada aconteceram em contextos diferentes e projeta sequência no Brasileiro

A derrota do Ceará para o Fortaleza, por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, resultou em mais uma frustração para o Alvinegro na temporada 2021, junto com a eliminação da Sul-Americana e perdas de título da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Após o resultado negativo, o técnico Guto Ferreira explicou que cada competição teve um contexto diferente e lamentou os desfalques em duelos diante do Leão.

"Para cada momento foi só uma situação, o da Copa do Nordeste foi um, do Estadual já foi completamente diferente e o da Sul-Americana também era outro. Cada um teve seu aspecto. De todos, onde fomos muito abaixo e sem uma situação justificada foi hoje. Embora, tivemos bola na trave quando estava 0 a 0. Se fazemos um 1 a 0, o jogo era outro. Para cada situação é um tipo de reação. Os clássicos esse ano não jogamos completo em nenhum deles".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do abatimento pela eliminação na Copa do Brasil, o técnico adotou a postura de projetar o futuro do Vovô na temporada, que focará apenas na disputa do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro usou a partida diante da Chapecoense, pela terceira rodada do Brasileirão, no domingo, às 20h30, como a oportunidade de retomar os bons resultados.

"Acho que precisa ter forças de se levantar, avaliar aquilo que fizemos de errado. Perceber que infelizmente esse jogo não volta mais, não é o que a gente gostaria, saímos sentidos, com uma dor muita forte. Essa dor tem que transformar em força para a próxima partida fazermos muito melhor e buscar a vitória".

O Ceará entrou em campo 31 vezes na temporada 2021: 15 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Foram 49 gols marcados e 24 sofridos. Apesar do retrospecto geral não ser considerado baixo, o Vovô atravessa momento complicado nos últimos sete jogos, onde venceu apenas dois, empatou duas vezes e perdeu em três.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guto ferreira ceará sporting club copaa do brasil 2021 clássico-rei copa do brasil clássico-rei ceará x fortalez

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar