Participamos do

Mendoza suspenso e DM cheio; saiba quem está fora e quem é dúvida no Ceará para estreia na Série A

Com muitos jogadores em trabalho de recuperação no departamento médico, o Vovô tem muitas dúvidas para enfrentar o Grêmio, domingo, no Castelão
19:46 | Mai. 28, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O elenco do Ceará se reapresenta na manhã de sábado, 29, em Porangabuçu, com foco na estreia pela Série A do Brasileiro, que acontecerá no domingo, 30, às 16 horas, contra o Grêmio, no Castelão. O técnico Guto Ferreira já sabe que não contará com força máxima, mas o número de desfalques ainda é incerto.

 

Com muitos jogadores em trabalho de recuperação no departamento médico, o Vovô tem muitas dúvidas para enfrentar o Imortal. A começar pelo atacante Lima, que precisou ser substituído aos 27 minutos do primeiro tempo do jogo entre Ceará e Jorge Wilstermann-BOL, na quinta-feira, 27, por sentir desconforto na coxa direita. O clube não deu detalhes sobre a situação do atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também são dúvida o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Felipe Vizeu. Os dois estão em tratamento intensivo no departamento médico, sendo o zagueiro por estiramento nos ligamentos do tornozelo e joelho esquerdo e o atacante dor muscular na parte posterior da coxa direita.

O DM Alvinegro tem ainda o volante William Oliveira e o meia Felipe Baxola, ambos fazendo fisioterapia, mas como os dois estão sem jogar há mais tempo, mesmo que consigam se recuperar até domingo, precisam de aprimoramento físico, portanto, dificilmente serão opção.

Estão totalmente fora o volante Fabinho e o atacante Jacaré, que cumprem protocolo de recuperação após cirurgia. O atacante Steve Mendoza é outro que não poderá atuar, mas por uma situação bem diferente.

O colombiano está suspenso previamente pelo STJD e vai desfalcar o Vovô pela segunda vez — a primeira foi na final do Campeonato Cearense. Mendoza vai a julgamento na próxima quarta-feira, 2, devido à confusão na final da Copa do Nordeste. Ele responderá por dupla agressão, que tem como pena quatro a 12 partidas de suspensão, e participação em rixa, que pode gerar de seis a dez partidas de suspensão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags