Bolivianos empatam, e Ceará segue líder no Grupo C da Copa Sul-Americana

Bolívar perde pênalti, fica no 0 a 0 com Jorge Wilstermann e garante liderança do Vovô na segunda rodada do torneio

No encerramento da segunda rodada da Copa Sul-Americana, os bolivianos Bolívar e Jorge Wilstermann empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira, 29, no estádio Felix Capriles, em Cochabamba. O resultado garante a permanência do Ceará na liderança do Grupo C do torneio.

Mandante do confronto, o Wilstermann vive fase conturbada, que culminou da demissão do técnico Mauricio Soria, e está sob comando interino. O Bolívar, por sua vez, tentava o segundo triunfo consecutivo na competição para assumir a primeira posição. Ainda no início da partida, porém, o atacante Sadiku desperdiçou cobrança de pênalti, e o duelo terminou sem gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS

+ "Queremos muito esse título", diz Charles, do Ceará, antes de final contra o Bahia
+ Confira a arbitragem do jogo entre Ceará e Bahia, pela ida da final da Copa do Nordeste
+ Reedição da final de 2020: veja o que mudou no Ceará e Bahia para a decisão de 2021

A igualdade mantém o Bolívar na segunda posição do grupo, com os mesmos quatro pontos do Alvinegro, mas em desvantagem no saldo de gols. Já o Jorge Wilstermann é o lanterna da chave, com um ponto. Último adversário cearense, o Arsenal de Sarandí, da Argentina, também soma um ponto.

O próximo compromisso do Vovô na Sul-Americana será diante do Bolívar, na próxima quarta-feira, 5, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada. A delegação brasileira seguirá direto de Salvador para a Bolívia, em logística preparada para minimizar os efeitos da altitude.

Na capital baiana, o Ceará disputará a primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, sábado, 1º, a partir das 16 horas, no estádio de Pituaçu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club copa sul-americana grupo c bolívar jorge wilstermann jorge wilstermann x bolíviar bolívar x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar