"Queremos muito esse título", diz Charles, do Ceará, antes de final contra o Bahia

O camisa 35 ressaltou a qualidade do rival, falou sobre o desgaste físico na temporada e a busca pelo tri na competição regional

O volante Charles participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira, 29, e comentou sobre o primeiro duelo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia. O camisa 35 ressaltou a qualidade do rival, falou sobre o desgaste físico na temporada e a busca pelo tri na competição regional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Marlon deve ser o substituto de Gabriel Dias na final da Copa do Nordeste

O duelo decisivo contra o Bahia acontece quatro dias depois de o Ceará enfrentar o Arsenal de Sarandí, em Buenos Aires, na Argentina. O elenco já trocou o "chip" e está focado no Esquadrão, contou Charles. "Nossa decisão é sempre o próximo jogo. É um jogo que vale título. Temos que estar bastante focados. Depois pensamos na Sul-Americana. Queremos muito esse título. É focar nisso, somente no Bahia, para a gente conseguir belo resultado no primeiro jogo e buscar esse título (no Castelão) que será muito importante pra gente."

+ Segurança na defesa: Messias venceu mais de 80% dos duelos na Sula e não sofreu dribles

Charles reforçou o discurso de cuidado com o ataque do Bahia, o mais goleador da edição de 2021 da Copa do Nordeste, de 2021. O atleta explicou que Guto Ferreira ainda passará a estratégia adequada para neutralizar os pontos fortes do rival. O elenco alvinegro se reapresentou nesta quinta-feira, no Porangabuçu, após o empate na Argentina.

"É um jogo muito difícil. Temos uma equipe nova, o Bahia também. A gente tem que tomar todos os cuidados. O professor Guto vai passar a melhor estratégia, os principais pontos positivos, os negativos. É buscar o melhor resultado para decidir no Castelão. Vamos ver o que precisamos acertar nesse jogo para trazer o resultado", comentou.

Com o desgaste físico em meio à maratona de partidas, o volante elogiou o trabalho do departamento de fisiologia do clube. Segundo o Charles, o trabalho desenvolvido possibilita a equipe chegar 100% nos jogos. "Estão tendo os melhores cuidados com a gente. Os profissionais estão fazendo um excelente trabalho. Temos que nos cuidar ao máximo para estar 100% e preparados para todas as partidas."

O duelo entre Ceará e Bahia na final da Copa do Nordeste 2021 marca o reencontro dos dois finalistas da edição passada, quando o Vovô conquistou o bi. O volante esteve em campo na partida de ida de 2020, mas perdeu o segundo confronto porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O primeiro duelo da final de 2021 está marcado para as 16 horas deste sábado, 1º, no estádio Pituaçu. A volta acontecerá uma semana depois, no dia 8, no Castelão. Não há gol qualificado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará x bahia ceará copa do nordeste charles ceará final copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar