Os invictos Ceará e CSA jogam em busca da liderança de seus grupos na Copa do Nordeste

O Vovô quer encostar no Bahia e o Azulão deseja assumir a primeira colocação do Fortaleza

Ceará e CSA fazem o duelo de invictos nesta quarta, 31, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no Castelão, às 19h30min. Os dois clubes, junto ao ABC, são os únicos que ainda não saíram derrotados na competição nordestina. Além de manter a invencibilidade, a vitória para ambos tem um peso maior pois os dois times buscam a liderança dos seus respectivos grupos. O Vovô está a três pontos do líder Bahia e o triunfo deixaria a pontuação igualada, porém ficaria na segunda colocação pelo número de vitórias. Já o CSA recuperaria a ponta da tabela que perdeu para o Fortaleza.

Em questão de invencibilidade, o Ceará não é derrotado na primeira fase da Copa do Nordeste desde 2018. Na ocasião o Alvinegro foi batido por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa. Já o CSA também ostenta uma marca invicta em que o clube alagoano não perde um confronto desde a Série B, contra o Paraná, em que teve o revés por 2 a 0. Desde então foram 15 jogos com nove empates e seis vitórias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O CSA também tem o segundo melhor ataque da competição com oito gols. O time alagoano marcou em todos as cinco rodadas disputadas pela Copa do Nordeste. Caso o Ceará quebre esta sequência do Azulão, o Vovô se manterá entre as melhores defesas da competição com três tentos contra e igualará a baixa média de gol sofrido por partida do rival Fortaleza e do ABC, com 0,5 por jogo.

No grupo A, o Ceará está em quarto lugar devido a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Salgueiro-PE. Caso o Vovô vença, chegaria aos mesmos 10 pontos do Bahia e ficaria atrás pelo número de vitórias, duas do Alvinegro contra três dos baianos. O CRB é o único clube que pode assumir a liderança do grupo, mas precisaria vencer o outro invicto, o ABC.

No Grupo B, o CSA foi ultrapassado pelo Fortaleza após a vitória em cima do 4 de Julho. O Leão chegou aos 11 pontos, enquanto o Azulão tem 9. Só uma vitória em cima do rival da capital cearense deixaria os alagoanos novamente na ponta da tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club CSA Ceará x CSA Copa do Nordeste ceará e csa jogam invictos na copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar