PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

CSA tem quatro desfalques para encarar o Ceará no Castelão; veja provável escalação

O Azulão do Mutange encara o Alvinegro pela sexta rodada da competição regional. Os titulares Norberto, Gabriel e Fabrício estão entre as ausências

Lucas Mota
11:39 | 30/03/2021
Zagueiro Fabrício é titular do CSA e tem dois gols de falta (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)
Zagueiro Fabrício é titular do CSA e tem dois gols de falta (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O CSA é o adversário do Ceará nesta quarta-feira, 31, às 19h30min, no Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A delegação do Azulão do Mutange chegou a Fortaleza desfalcada por quatro atletas: o meia Gabriel, o lateral-direito Norberto e o zagueiro Fabrício, trio titular da equipe, e o meia Nadson.

+ Ceará x CSA: estatísticas, artilheiros, líderes de assistência e histórico

Entre as ausências, a novidade é o defensor Fabrício, que teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada nesta segunda-feira, 29. O jogador sofreu a lesão no clássico contra o ASA pelo Campeonato Alagoano, no sábado, 27, e deixou a partida aos 40 minutos do segundo tempo, após cobrar uma falta. 

O meia Gabriel, líder de assistências da equipe, já era ausência certa. Ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Bahia, na quinta rodada da Copa do Nordeste.

O lateral-direito Norberto está entregue ao Departamento Médico (DM). O defensor se recupera de lesão na coxa direita sofrida no duelo contra o Santa Cruz, na quarta rodada do Nordestão.

O meia Nadson só participou de dois jogos na temporada de 2021, contra o Jaciobá, no Campeonato Alagoano, e diante do Treze, na estreia na Copa do Nordeste. O jogador sofreu inicialmente lesão no ombro e depois na panturrilha. O atleta segue em tratamento para retornar aos gramados.

A provável escalação do CSA contra o Ceará: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Rodolfo Filemon e Vitor Costa; Geovane, Silas e Bruno Mota (Ítalo); Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

A equipe alagoana faz treino de apronto na tarde desta terça-feira, 30, no CT do Floresta. O Azulão é vice-líder do grupo B com nove pontos e está atrás do Fortaleza, que tem 11 e venceu o 4 de Julho na sexta rodada.