Ceará x CSA: estatísticas, artilheiros, líderes de assistência e histórico

O Esportes O POVO mostra tudo sobre o confronto: invencibilidade, pretensões na tabela, histórico de duelos, artilheiros e líderes de assistência

Ceará e CSA se enfrentam nesta quarta-feira, 31, às 19h30min, no Castelão, em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Os dois times estão invictos na edição de 2021 da competição regional - além da dupla, apenas o ABC segue sem perder.

O Esportes O POVO mostra abaixo tudo sobre o confronto: a invencibilidade, as pretensões na tabela, o histórico de duelos, os números da temporada, dos treinadores, artilheiros e líderes de assistência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Invictos
O Ceará ostenta recorde de 17 jogos sem perder na Copa do Nordeste. É a maior sequência invicta da história da competição. O clube não sabe o que é derrota desde a primeira rodada da edição de 2020, quando se sagrou bicampeão. Neste recorte, o Vovô tem 13 vitórias e 11 empates.

+ Novo camisa 8, Fernando Sobral admite "situação incômoda" com jejum do Ceará

Na edição de 2021, o Alvinegro tem cinco jogos, conquistando uma vitória e quatro empates. No atual Nordestão, o time do Porangabuçu marcou cinco gols e sofreu três (segunda melhor defesa junto com o Fortaleza).

O CSA está invicto na atual edição do Nordestão. O Azulão do Mutange também entrou em campo cinco vezes, vencendo duas e empatando três. A equipe alagoana marcou oito gols (segundo melhor ataque da competição) e sofreu cinco.

Pretensões na tabela
O Vovô mira o topo da tabela do grupo A. Em terceiro com sete pontos, a equipe comandada por Guto Ferreira espera encostar no líder Bahia, que tem dez pontos. Caso vença o CSA e o CRB tropece na rodada, os cearenses assumem a segunda posição, igualando a pontuação dos baianos - no critério de desempate, o Esquadrão possui mais triunfos do que o Alvinegro.

+ Com Messias, Ceará encerra primeiro ciclo de contratações da temporada 2021

Integrante do grupo B, o CSA está em segundo lugar com nove pontos, atrás apenas do Fortaleza, que tem 11. Para o Azulão assumir a ponta basta vencer o Ceará no Castelão. A equipe alcançaria 12 pontos e se tornaria líder isolado da chave, encaminhando a classificação para o mata-mata. Em 2020, os alagoanos foram eliminados na fase de grupos.

Guto Ferreira x Mozart Santos
Os dois treinadores estão em alta nos seus clubes. Há mais de um ano no comando do Ceará, Guto Ferreira tem 61 jogos na equipe, com 26 vitórias, 16 empates e 19 derrotas. O aproveitamento do treinador no Vovô é de 51%.

Mozart Santos assumiu o CSA em setembro de 2020, quando a equipe se encontrava na zona de rebaixamento. O treinador não só tirou o time do Z4, como brigou pelo acesso. O Azulão terminou a Série B em quinto colocado com 58 pontos, a três pontos do quarto, o Cuiabá. Em cinco meses de trabalho no clube, o técnico tem 39 jogos, somando 19 vitórias, 14 empates e seis derrotas - o aproveitamento é de 60%.

Números de 2021
O Ceará entrou em campo seis vezes na temporada de 2021, disputando partidas do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. A equipe venceu um jogo, empatou quatro e perdeu um, derrota esta no Estadual para o Ferroviário. O time marcou seis gols e sofreu cinco.

O CSA disputou 13 partidas na temporada de 2021. Entretanto, nos quatro primeiros jogos, - três pela Copa Alagoas e um pelo Estadual -, o Azulão entrou em campo com a equipe sub-20. Nem o treinador Mozart Santos esteve à beira do gramado. O desempenho até aqui é de cinco vitórias, seis empates e duas derrotas, com 24 gols marcados e 14 sofridos.

Contabilizando apenas os jogos da equipe principal, o CSA disputou nove partidas pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Alagoano. Foram cinco vitórias e quatro empates.

Artilheiros
O goleador do Vovô na temporada de 2021 é Saulo Mineiro. Ele marcou três gols em seis jogos. O atacante balançou as redes na Copa do Nordeste e chegou a ser o artilheiro da competição nas rodadas iniciais.

Do lado do Azulão, o goleador é Dellatorre, com oito gols em oito jogos. O camisa 9 divide a artilharia do Nordestão com Gilberto, ambos com quatro gols.

Garçons
Até o momento, nenhum jogador do Ceará se destacou no quesito assistência. Quatro atletas do clube estão empatados com um passe para gol: Marlon, Rick, Buiú e Eduardo.

Já na equipe comandada por Mozart Santos, o meia Gabriel é o "garçom" com três assistências. Na cola dele vem o lateral-direito Norberto com dois passes para gol.

Histórico
Ceará e CSA se enfrentaram 20 vezes, de acordo com o site oGol, especializado em estatísticas de futebol. O Vovô leva vantagem no histórico de duelos, com dez vitórias contra cinco do Azulão. Foram cinco empates.

Levando em consideração apenas o confronto na Copa do Nordeste, o Ceará está invicto contra os alagoanos. Em sete partidas na competição regional, o Alvinegro venceu quatro e empatou três.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará x csa tudo sobre ceará x csa ceará sporint glcub ceará copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar