PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Felipe Vizeu estreia pelo Ceará e agrada Guto Ferreira: "Muita qualidade"

Atacante disputa primeiro jogo pelo Alvinegro, participa do lance do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Santos e recebe elogio do técnico

08:30 | 05/11/2020
Felipe Vizeu observa a movimentação de Vina para finalizar no duelo contra o Santos (Foto: Julio Caesar)
Felipe Vizeu observa a movimentação de Vina para finalizar no duelo contra o Santos (Foto: Julio Caesar)

Única contratação do Ceará na janela internacional de transferências até o momento, o atacante Felipe Vizeu entrou em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra na última quarta-feira, 4, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e agradou ao comandante.

Depois de quase duas semanas de preparação, o camisa 97 foi relacionado para o duelo contra o Peixe e estreou aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Rafael Sobis. Na primeira participação, iniciou a jogada e disputou a bola no lance que gerou o belo gol de meia-bicicleta de Vina.

De acordo com o SofaScore, foram sete toques na bola, com cinco passes certos, e quatro duelos aéreos, levando vantagem em dois. A contribuição coletiva no modelo de jogo do Vovô deixou o técnico Guto Ferreira satisfeito com o rendimento do centroavante.

LEIA MAIS
+ Ceará: prestígio, força e maior premiação de sua história ao eliminar o Santos na Copa do Brasil
+ Herói da classificação do Ceará, Vina ressalta "trabalho de grupo" como razão para boa fase

"Muito positivo. Um cara que entrou, agregou valor ao nosso ataque, prendeu bola, marcou e estava presente nas jogadas de disputa. A bola ficou bastante no ataque e, em uma delas, que ele brigou, acabou sobrando para o Vina, que guardou. Então, teve participação efetiva no gol, porque ele disputa a bola e ela sobra para o Vina, que dá uma meia-bicicleta muito bonita e faz o nosso gol. É um jogador experiente, mesmo sendo bastante jovem, com bastante rodagem e muita qualidade. A bola caía no pé dele e não queimava de jeito nenhum. Ficava e saía em passes importantes para a nossa equipe para os contra-ataques de forma efetiva", analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Além do experiente Sobis, atual dono da posição, Vizeu disputará vaga em Porangabuçu com Cléber, que voltou a balançar as redes no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último sábado, 31.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Ceará volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, a equipe cearense ocupa a 12ª posição e enfrenta o Sport-PE no próximo domingo, 8, às 20h30min, no Castelão, pela 20ª rodada da Série A.