Participamos do

Com golaço diante do Botafogo, Cléber encerra jejum de mais de dois meses sem marcar

Centroavante tinha marcado pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em 23 de agosto, no duelo válido pela 5ª rodada da Série A

O centroavante Cléber voltou a balançar as redes do Ceará depois de mais de dois meses de jejum. Titular contra o Botafogo neste sábado, 31, pela 19ª rodada da Série A, o atacante não perdoou ao receber passe de Léo Chú dentro da área e, mesmo sem ângulo, finalizou na "gaveta", marcando golaço para empatar o jogo aos 23 minutos do primeiro tempo.

Ao encerrar o próprio jejum, ele também acabou com a seca de gols vivida pelo setor de ataque do Ceará. Até o encontro com o Botafogo, os atacantes do Vovô estavam há um mês sem marcar. O último tento tinha sido de Rafael Sobis, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.  

Cléber ainda teve a chance de fazer o gol da virada, no segundo tempo, quando Botafogo e Ceará já empatavam em 2 a 2, mas a finalização de calcanhar foi pra fora. O centroavante jogou os 90 minutos e foi um dos destaques do Vovô na partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cléber teve duas finalizações durante o jogo e acertou 77% dos passes. O jogador venceu sete de 15 duelos disputados. Com função de apertar a saída de bola do adversário, o centroavante ainda conseguiu dois desarmes no confronto.

Antes de estufar as redes contra o Botafogo, Cléber tinha marcado pela última vez contra o Bahia, em 23 de agosto, em duelo válido pela 5ª rodada da Série A. Em meio ao jejum de gols, o centroavante acabou perdendo a condição de titular absoluto do time que havia conquistado após atuações decisivas na Copa do Nordeste.

O jovem jogador de 24 anos despontou com a camisa do Ceará no Nordestão, quando ganhou a titularidade no mata-mata da competição e marcou dois gols nas duas partidas da final contra o Bahia. Ele começou bem o Campeonato Brasileiro e fez três gols nos cinco primeiros jogos do Vovô na competição.

Os gols e as boas atuações despertaram o interesse de clubes como o Internacional e Grêmio. Em meio às especulações no mercado da bola, o Ceará valorizou o atleta e renovou seu vínculo contratual, estendendo mais um ano de contrato (até 2023) e aumentando a multa rescisória.

Em 21 jogos pelo Ceará em 2020, Cléber marcou seis gols. Com o tento marcado diante do Botafogo, ele se tornou o terceiro maior artilheiro do elenco na atua temporada, atrás apenas de Vina, que tem 14, e Rafael Sobis, oito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar