PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Herói da classificação do Ceará, Vina ressalta "trabalho de grupo" como razão para boa fase

Camisa 29 marcou golaço em meia bicicleta que garantiu vaga do Vovô nas quartas de final da Copa do Brasil

Victor Hugo Pinheiro
22:12 | 04/11/2020
Vina comemora gol de voleio marcado na vitória do Ceará sobre o Santos, por 1 a 0, pela Copa do Brasil (Foto: Julio Caesar)
Vina comemora gol de voleio marcado na vitória do Ceará sobre o Santos, por 1 a 0, pela Copa do Brasil (Foto: Julio Caesar)

A classificação do Ceará às quartas de final da Copa do Brasil teve Vina como grande destaque da partida. Com um golaço de voleio, o camisa 29 marcou o gol da vitória do Vovô sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena Castelão. O meia-atacante é o principal jogador do Alvinegro em 2020, com 15 gols e 13 assistências. Após a equipe garantir a vaga, o jogador ressaltou, em entrevista ao SporTV, que o elenco comandado por Guto Ferreira é fundamental em sua ótima fase.

"O Ceará que me deu essa oportunidade, sou muito feliz aqui, em ver esse ambiente feliz. Futebol é resultado, nós sabemos disso, temos a consciência que nos últimos anos o Ceará passou por fases complicadas. Foi uma projeção da diretoria fazer um grupo competitivo, e estamos chegando, estão deixando a gente chegar. É um grupo trabalhador, como sempre falo. A partir do momento em que se tem um bom trabalho do grupo, as peças individuais acabam se destacando", enfatizou.

O camisa 29 também afirmou que atualmente é mais dedicado ao futebol e amadureceu como pessoa. Além disso, dedicou à classificação aos torcedores do Vovô.

"Sou uma peça que faz parte desse elenco. Tenho que agradecer aos companheiros, Deus e a minha família, que sempre acreditou em mim. Sou um cara que me cobro bastante, então todo dia tenho que estar evoluindo e crescendo. Hoje me sinto muita mais atleta, muito mais maduro como homem. As coisas dentro de campo acabam refletindo bem, então é agradecer e comemorar. Dizer para o torcedor que estamos vivos na Copa do Brasil", finalizou.

Com 15 gols marcados, Vina é o artilheiro isolado do Ceará no ano de 2020, além de figurar entre os jogadores com mais passes para gol no País. Ao todo, o camisa 29 esteve presente em 41 partidas, constantemente tendo participação efetiva nos tentos anotados pelo Alvinegro.