Zagueiro do Ceará, Messias completará 200 jogos na carreira no Clássico-Rei

Titular absoluto da defesa alvinegra, camisa 3 atingirá marca como jogador profissional no embate diante do Fortaleza: "Aprendi muita coisa ao longo desse tempo"

O Clássico-Rei do próximo domingo, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série A , será marcante para o zagueiro Messias, do Ceará. Titular absoluto da equipe, o defensor de 26 anos alcançará a marca de 200 jogos disputados na carreira profissional no confronto diante do Fortaleza.

O camisa 3 surgiu no América-MG e passou também pelo Rio Ave, de Portugal, antes de se transferir para Porangabuçu. Foram 157 partidas pelo Coelho e 15 no clube europeu. Pelo Alvinegro, o "xerife" já entrou em campo 28 vezes e anotou um gol - no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fico muito feliz em comemorar esta marca em minha carreira. Aprendi muita coisa ao longo desse tempo, evoluí em muitos aspectos também. Agradeço a Deus, minha família e a todos que de alguma forma me ajudaram no sucesso da minha carreira", celebrou o zagueiro.

Após participar de três campanhas de acesso do América-MG para a Série A (em 2015, 2017 e 2020), com destaque na última temporada, Messias foi adquirido pelo Vovô por R$ 2 milhões em março deste ano e assinou contrato até o final de 2023.

No Brasileirão, o defensor disputou todos os 13 jogos até aqui e é um dos pilares da sexta defesa menos vazada do certame: é o segundo do elenco em acertos de bolas longas por jogo no Brasileirão (3,3), é o líder do plantel em cortes, com 6.5 por jogo, e é o terceiro do time em interceptações, com 1,2 por jogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club messias 200 jogos carreira clássico-rei campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021 rio ave américa-mg ceará x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar