"Temos que buscar a vitória", diz Bruno Pacheco, do Ceará, sobre Clássico-Rei da Série A

Lateral-esquerdo avaliou o bom momento da equipe no Brasileirão e fez projeções para o duelo diante do Fortaleza

O primeiro Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está próximo. Neste domingo, 1 de agosto, às 20h30min, na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza se enfrentam pela 14ª rodada da competição. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 30, em Carlos de Alencar Pinto, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco avaliou o momento da equipe no Brasileirão e ressaltou a importância de vencer o clássico.

Na 7ª colocação da Série A e com uma sequência invicta de nove jogos – três vitórias e seis empates –, o Alvinegro, que soma 19 pontos em 13 rodadas, tem o seu melhor início no Brasileirão desde o seu retorno à elite do futebol nacional em 2018. Apesar da boa campanha, o camisa 6 do Ceará acredita que é necessário melhorar alguns aspectos na construção ofensiva da equipe, como posse de bola e finalização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sempre tem que melhorar. Independente da colocação. Sabemos que estamos fazendo um bom campeonato, mas que podemos melhorar. Temos plenas condições de buscar essa melhora e estamos trabalhando para isso. Acredito que, como no último jogo, tivemos o controle em alguns momentos, mas faltou um pouco mais de finalização. Precisamos buscar esse equilíbrio. Temos que finalizar mais, propor mais o jogo, gostar de ficar mais com a bola", disse.

Ceará e Fortaleza se enfrentaram cinco vezes neste ano e o Alvinegro não conseguiu nenhuma vitória. No recorte, que engloba Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense, foram três empates e duas vitórias para o Tricolor. Bruno Pacheco comentou sobre esse momento.

“É importante vencermos o clássico. É importante para o clube, jogadores e torcedores. É claro que sempre queremos ganhar os clássicos, mas o que passou não tem mais volta. Temos uma grande oportunidade agora no final de semana para buscar a nossa vitória. O que importa é o que vem pela frente, o que passou não temos mais como recuperar.”

No entanto, o retrospecto entre o Vovô e o Leão em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro é favorável ao Ceará. Nos últimos quatro confrontos, o Alvinegro venceu três e o Leão apenas um. Na temporada 2020, a equipe de Guto Ferreira conseguiu os seis pontos em cima do rival. Para Pacheco, o clássico será uma oportunidade de se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão.

"Clássico sempre tem um gosto diferente. Para nós, que queremos buscar algo maior, subir na tabela, esse é o jogo, a nossa oportunidade. Temos condições, independente do adversário estar em um bom momento também. Sabemos das dificuldades, mas temos grandes chances e teremos oportunidade de vencer. Basta acreditar e querer a vitória. Se queremos coisas grandes no campeonato, temos que conseguir essa vitória."

Sem atingir as expectativas da torcida para o no início da temporada, com as derrotas nas finais da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, além das eliminações da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo ressaltou que todos os atletas do elenco devem estar focados e se dedicando para que possam alcançar os objetivos traçados pelo clube na Série A.

"O investimento foi alto. Tivemos reuniões sobre isso no início da temporada, sobre os nossos objetivos. Alguns não foram alcançados. Sabemos onde podemos chegar, mas devemos manter os pés no chão e trabalhar. Com todo respeito aos nossos jogadores, mas o nome não entra dentro de campo se não ralar. Do outro lado tem mais 11 que querem ganhar os jogos também.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB SÉRIE A BRUNO PACHECO CLÁSSICO-REI

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar