PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com mensagem a sócios-torcedores, Ceará oficializa contratação de Messias

Zagueiro estava no América-MG e vem para suprir a lacuna que Tiago Pagnussat vai deixar

Brenno Rebouças
19:38 | 24/03/2021
Zagueiro Messias no jogo América-MG x Vitória, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Mourão Panda / América)
Zagueiro Messias no jogo América-MG x Vitória, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Mourão Panda / América)

O Ceará oficializou a contratação do zagueiro Messias, que estava no América-MG. O clube privilegiou os sócios-torcedores enviando uma mensagem de confirmação antes mesmo do anúncio público. O vínculo do defensor com o Vovô vai até o fim de 2023.

Com 26 anos e 1,90m de altura, Messias é o zagueiro estilo Xerifão e foi titular absoluto do América-MG em 2020. Cria do Coelho, ele também já jogou em Portugal, no Rio Ave. A vinda do zagueiro para o Ceará envolveu a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, junto ao time mineiro. O Vovô também com 15% do investidor, sem ônus. O valor investido foi de R$ 2 milhões. 

+Quem é Messias, o zagueiro que tem acerto encaminhado com o Ceará

O Ceará enfrentou concorrência de outras equipes pelo atleta, inclusive do Bahia, mas acabou levando a melhor. Messias é a 11ª contratação do Vovô para a temporada 2021. Ele chega para suprir uma lacuna deixada por Tiago Pagnussat, que deve deixar o clube em breve, rumo ao futebol japonês.

Messias deve chegar a Porangabuçu nos próximos dias e vai aguardar regularização para poder estrear pelo clube. Ele só não poderá defender o Vovô na Copa do Brasil, já que atuou na competição pelo América-MG, diante do Treze-PB.