Para o Clássico-Rei, veja os retornos e desfalques do Ceará

O Vovô voltará a ter um lateral de ofício, Buiú, mais os titulares Mendoza e Marlon

O Ceará faz os últimos preparativos para o Clássico-Rei deste domingo, 1º, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro terá o retorno de um lateral direito de ofício, o Buiú, mais o volante Marlon e o meia Mendoza, acertou com STJD o pagamento de R$ 40 mil em doações para cumprir a metade que faltava da suspensão. Além do colombiano, os outros dois atletas punidos pelo Tribunal, Gabriel Dias está autorizado para retornar, mas é dúvida por lesão, e Jael continua sem poder ser relacionado.

Após jogar no empate contra o Sport sem um lateral de origem, obrigando Guto Ferreira a escalar Fabinho de forma improvisada, o Vovô terá o retorno de Buiú depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Gabriel Dias, a principal opção pelo lado direito, apesar de autorizado a entrar em campo, é dúvida para o clássico. O defensor está no período de transição pois sofreu uma tendinite patelar no joelho direito. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|Leia mais| 

Ainda sobre o departamento médico, Oliveira e Klaus estão em recuperação. O volante está em processo de tratamento do púbis, enquanto o zagueiro sofreu uma lesão no ombro durante o treino e precisará passar por cirurgia.

Sobre os suspensos na rodada passada, Jael continua de fora e ainda faltam dois jogos para volta a ser relacionado. Já Mendoza retornou devido ao pagamento em doações e estará apto para o clássico. Marlon também voltou ao cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

O reforço Airton foi apresentado na quinta-feira, 29, mas já havia estreado no empate sem gols contra o Sport. O atacante afirmou que pode fazer a função de centroavante e é um dos que pode estar entre a opções de Guto Ferreira. Erick, outra novidade no elenco alvinegro, ainda não poderá vestir a camisa do Vovô por não estar regularizado.

O Ceará enfrentará o rival neste domingo, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô é o sétimo colocado com 19 pontos, enquanto o Leão é o terceiro com 27.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club retorno de atletas do Ceará no Clássico-Rei suspensos do Ceará para o Clássico-Rei Mendoza Jael Gabriel Dias Marlon Buiú Ceará no Campeonato Brasileiro Ceará e Fortaleza no Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar