PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Velocidade e habilidade: Guto Ferreira elogia Airton e Erick, reforços do Ceará

Após estreia de Airton diante do Sport-PE e à espera da regularização de Erick, treinador explica características da dupla de atacantes e prevê: "Vão nos ajudar bastante"

13:57 | 27/07/2021
Atacante Airton no jogo Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Série A (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Atacante Airton no jogo Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Série A (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Anunciados pelo Ceará na última sexta-feira, 23, os atacantes Airton e Erick já estão integrados ao elenco e receberam elogios do técnico Guto Ferreira. O primeiro já estreou no empate sem gols diante do Sport-PE, enquanto o segundo aguarda a abertura da janela de transferências internacionais para ser regularizado e ficar à disposição.

Airton, de 22 anos, foi emprestado pelo Cruzeiro-MG até o final da atual temporada. Revelado na base do Palmeiras-SP, o jovem extremo se destacou com a camisa da Inter de Limeira-SP na temporada 2020 e rumou para a Raposa.

O novo camisa 7 do Alvinegro foi regularizado na própria sexta-feira, 23, e seguiu com a delegação para Recife. No último domingo, 25, foi acionado no segundo tempo e estreou no 0 a 0 com o Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela Série A.

"É um jogador velocista, que tem o 2-1 (tabela) fácil. Hoje (domingo) eu não utilizei ele na principal função dele, que é pelo lado do campo. Eventualmente, ele faz uma função de centroavante. Inicialmente, eu colocaria ele pelo lado, mas o Cléber já estava bastante desgastado, e eu optei por colocá-lo na função de 9. É um jogador que tende a acrescentar, sim. Vamos torcer para que ele possa repetir momentos positivos que teve na Inter de Limeira, no Cruzeiro e que possa nos ajudar bastante na campanha", analisou Guto Ferreira, em entrevista coletiva após o duelo.

Erick, por sua vez, foi revelado pelo Náutico-PE e estava no Timbu até o final do mês de junho, quando se encerrou o contrato de empréstimo do Sporting Braga-POR. O desempenho com a camisa do líder da Série B despertou o interesse do Vovô, que o comprou do clube português por 400 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual) e firmou contrato até o final de 2023.

O atacante de 23 anos, que já se tornou uma das maiores aquisições do clube de Porangabuçu, iniciou as atividades na nova casa e poderá ser regularizado a partir da próxima segunda-feira, 2, com a abertura da janela de transferências.

"É um meia/ponta que pode jogar por dentro e por fora, extremamente habilidoso, um jogador leve, de drible fácil. Vinha fazendo vários gols na equipe do Náutico, em um momento especial. É um jogador talentoso, agressivo e acho que vai nos ajudar bastante nessa campanha", avaliou o comandante alvinegro.