Ceará e Fortaleza de olho no confronto entre Bahia e Corinthians

A partida atrasada entre os clubes tem influência nos objetivos dos times da capital cearense

Ceará e Fortaleza estarão atentos para o jogo desta quinta-feira, 28, entre Bahia e Corinthians. O resultado da partida entre as equipes influencia diretamente o campeonato dos cearenses. Caso o “Timão” ganhe, a disputa pela Libertadores do Vovô fica mais complicada. Em caso de vitória baiana, a luta contra o rebaixamento embola e o Leão vai para o Z-4.

O Vovô tem 45 pontos, mesma quantidade do Corinthians, ficando a frente pelo segundo critério de desempate, que é o de saldo de gols, cinco para os cearenses e dois para os paulistas. A derrota do Bahia deixaria a situação diferente, com os corintianos tendo três pontos e uma vitória a mais que o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o lado tricolor da capital, a vitória corintiana seria um alívio na briga contra o rebaixamento. O Fortaleza com 35 pontos manteria a distância de três para o Bahia com 32, diferença importante, pois o Leão vai enfrentar o Atlético-MG nesta rodada, equipe que busca o título. Os baianos também têm confronto difícil, enfrentando o Vasco numa luta direta contra o decesso. Em caso de derrotas dos nordestinos, neste domingo, 31, a distância de três pontos permanecerá.

Mudando o cenário para vitória do Bahia, o tricolor cearense ficaria empatado em pontos, mas iria para o Z-4 pelo critério de desempate por jogos ganhos. O Leão venceu oito partidas, menos que Vasco (9), Sport (10) e Bahia (chegaria a 10). Caso o Fortaleza não vença o Galo, o time pode permanecer ao menos duas rodadas na zona de rebaixamento.

Para o Ceará seria a melhor perspectiva para continuar sonhando com a Libertadores. A derrota do Corinthians faria o Vovô permanecer na frente dos paulistas, além de ter um confronto direto contra os próprios corintianos, podendo criar uma vantagem em pontos.

O Ceará e o Fortaleza terão que fazer sua parte nos próximos confrontos para tentar alcançar seus objetivos. O Vovô enfrenta o Athletico-PR, na Arena Castelão, neste domingo, às 19 horas, enquanto o Leão joga mais cedo contra o Atlético-MG, no Mineirão, domingo, às 17 horas, as duas partidas válidas pela 33ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará bahia corinthians foraleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar