França mantém favoritismo e Colômbia faz história: veja momentos da Copa

Vencendo a seleção marroquina, as francesas continuam no Mundial e enfrentam a Austrália. Já a Colômbia mantém campanha inédita e vai para as quartas

As oitavas da Copa do Mundo Feminina de 2023 terminaram nesta terça-feira, 8, com a classificação das equipes francesa e colombiana para as quartas de final. As posições foram estabelecidas com goleada da França contra Marrocos (4 a 0) e gol único da Colômbia.

O gol da colombiana Catalina Usme colocou a sua seleção na próxima fase do Mundial Feminino pela primeira vez. A Colômbia é o último país do continente americano a permanecer na disputa, após a eliminação do Brasil e dos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saiba o que mais aconteceu nos momentos das últimas partidas nas oitavas de final da Copa e quem se classificou.

Momentos da Copa: Colômbia vai para as quartas pela 1ª vez

O segundo tempo do confronto entre Colômbia e Jamaica foi o responsável por classificar a seleção sul-americana às quartas de final. O feito inédito marca a melhor campanha das colombianas na Copa Feminina desde a sua entrada, em 2011.

A performance em sua quarta participação no Mundial, ainda na fase de grupos, influenciou também na eliminação da Alemanha, uma das favoritas para o pódio de 2023.

Linda Caicedo: quem é a jogadora promessa da Colômbia na Copa Feminina; CONHEÇA

Momentos da Copa: França goleia Marrocos

O Marrocos foi a última das oito seleções estreantes na Copa de 2023 a deixarem a disputa, chegando até as oitavas de final. Mas o seu confronto contra a França deixou as marroquinas sem chance de vitória, perdendo com uma goleada de 4 a 0.

As responsáveis pela classificação francesa foram as jogadoras Kadidiatou Diane, Kenza Dali e Eugénie Le Sommer.

Momentos da Copa: Craque do Barça é destaque em classificação da Espanha

Se Putellas estava na reserva, foi a meio-campista Aitana Bonmatí que brilhou nas oitavas de final da Espanha contra a Suíça. Dos cinco gols marcados, Aitana foi responsável por dois deles.

A atleta atualmente joga pelo Barcelona e foi eleita a melhor jogadora na estreia espanhola contra a Costa Rica.

Momentos da Copa: Estados Unidos se despede

Diferente do resultado anterior de sua campanha, quando venceram a Copa de 2019, as norte-americanas saíram do Mundial ainda nas oitavas de final. A derrota para a Suécia aconteceu durante os pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar.

É a primeira vez na história do torneio que as tetracampeãs dos Estados Unidos não chegam até as quartas de final. As suecas, por outro lado, nunca venceram a Copa Feminina, mas já chegaram ao segundo lugar.

Momentos da Copa: Japão decora vestiário com origamis

O vestiário das japonesas foi limpado e decorado com origamis pelas próprias jogadoras, seguindo a tradição do país a cada partida. Na ocasião, o Japão saiu vitorioso nas oitavas contra a Noruega, com placar de 3 a 0.

Os torcedores também limparam as arquibancadas ao fim do jogo, recolhendo o lixo no espaço.

Momentos da Copa: Austrália bate recordes de público

Superando a edição canadense da Copa Feminina, em 2015, o Mundial sediado na Nova Zelândia e na Austrália bateu recorde de público com cerca de 1.339.331 pessoas comparecendo aos estádios, segundo a Fifa, até a partida entre Estados Unidos e Suécia nas oitavas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa feminina quartas copa feminina australia frança colombia copa feminina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar