Ceará e Fortaleza lamentam morte de Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU

O zagueiro teve sua morte confirmada na noite desta terça-feira, mas já apresentava um quadro médico complicado desde a segunda-feira, 26

A noite desta terça-feira, 27, foi de luto para o futebol mundial. Por volta de 22 horas da noite, o Nacional, clube do Uruguai, divulgou uma nota confirmando a morte do zagueiro de 27 anos Juan Izquierdo, que estava hospitalizado desde a última quinta-feira, 22, quando São Paulo enfrentou o Nacional, no Morumbis, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

A comoção mexeu não só com jogadores e torcedores, mas também com os clubes ao redor do mundo. Ceará e Fortaleza foram alguns dos times que lamentaram a morte do defensor uruguaio em suas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Nos solidarizamos com a dor de seus familiares, amigos, companheiros de equipe e torcedores do Nacional”, compartilhou o Alvinegro de Porangabuçu. “Estávamos esperançosos e em oração pela melhora do atleta que, infelizmente, não resistiu” escreveu Tricolor do Pici.

 

O zagueiro teve sua morte confirmada na noite desta terça-feira, mas já apresentava um quadro médico complicado desde a segunda-feira, 26, quando o hospital Albert Einstein, de São Paulo, informou que o atleta teve uma “progressão do comprometimento cerebral”.

Outros clubes se manifestaram

Outros clubes se manifestaram além de Ceará e Fortaleza. No Brasil, o São Paulo, último adversário do jogador, publicou condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. “Um dia triste para o futebol”, pontuou o clube.

O clube que Izquierdo defendia, o Nacional, também se pronunciou. “Todo Nacional está de luto por sua perda irreparável”

O rival da equipe uruguaia, Peñarol também lamentou a morte do zagueiro de 27 anos. “Expressamos as nossas mais profundas condolências e abraçamos a sua família, os seus amigos e o Clube Nacional de Futebol neste momento de tanta dor”, publicou o clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar