Participamos do

Pelé: como está estado de saúde do Rei do Futebol?

Desde que foi internado no dia 31 de agosto para uma bateria de exames, o ex-jogador de 80 anos de idade precisou passar por uma cirurgia; entenda como está estado de saúde de Pelé, o Rei do Futebol
20:24 | Set. 06, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-jogador Pelé, de 80 anos de idade, foi internado no Hospital Albert Einstein no dia 31 de agosto (31/08/2021) para passar por exames de rotina e, ao ser identificado uma lesão suspeita no cólon direito, foi submetido a uma cirurgia no último sábado, 4. O perfil oficial do Rei do Futebol no Intagram confirmou a informação hoje, segunda, 6.

 

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, afirma o texto do ex-jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pandemia atrasou exames de Pelé

Pelé, que está perto de completar 81 anos, estava com seus exames de rotina atrasados por conta da pandemia e ao ser descoberto um tumor no cólon durante a bateria de testes, os médicos decidiram pela cirurgia. O Hospital Albert Einstein divulgou uma nota com mais detalhes do estado do craque.

Hospital informa estado de saúde de Pelé

  • "O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado, 4, a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein.
  • O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica.
  • O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira, 7", esclarece a nota.

Estado de saúde de Pelé é grave?

Além disso, o empresário de Pelé, Joe Fraga, já tinha adiantado para a Agência Pública que o caso não era grave e não havia motivos de preocupação. Anteriormente, a equipe precisou desmentir notícias de que Pelé tinha sofrido um desmaio e que por isso estava internado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags