Participamos do

Amazon Prime: Série sobre Maradona estreia em outubro com 10 episódios

A produção conta com 10 episódios de uma hora cada, gravados na Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e México
18:32 | Ago. 26, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Conquistas e desafios da carreira de Maradona serão retratados em série biográfica. "Maradona: Conquista de um Sonho" será lançado exclusivamente no Amazon Prime Video no dia 29 de outubro. A produção estará disponível em mais de 240 países e territórios ao redor do mundo.

A série conta com Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax) retratando Diego Armando Maradona ao longo de sua vida e carreira no futebol. Entre as cenas retratadas estão o início de sua vida humilde em Villa Fiorito, sua carreira em Barcelona e Napoli, e seu papel em levar a seleção argentina a vencer a Copa do Mundo no México, em 1986. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A produção é da BTF Media, com participação da Dhana Media e Latin We. São 10 episódios com uma hora de duração cada, exibindo os principais momentos vividos pelo jogador argentino. As cenas foram filmadas na Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e México.

Alejandro Aimetta faz parte da série como showrunner e diretor dos episódios filmados na Argentina, no México e no Uruguai, além de ser um dos roteiristas ao lado de Guillermo Salmerón e Silvina Olschansky (ambos de El Marginal). Roger Gual e Edoardo De Angelis são os responsáveis pela direção dos episódios na Espanha e na Itália, respectivamente. A produção executiva da série está sob a responsabilidade de Francisco Cordero, Liliana Moyano, Mari Urdaneta, Ricardo Coeto e Luis Balaguer.

Confira o teaser da série:

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags