Participamos do

Sete dias após morte de Maradona, Pelé publica carta ao amigo: "Você é incomparável"

A mensagem foi publicada pelo ex-jogador nas redes sociais em homenagem ao companheiro de gramado. No texto, o craque brasileiro relembra a amizade com Maradona
01:05 | Dez. 03, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sete dias após a morte de Diego Maradona, a partida do craque ainda estremece a história do futebol mundial. O amigo e companheiro de disputas nos gramados, Pelé, publicou uma carta de despedida ao amigo em que expressou a alegria por ter dividido os campos e a vida com o argentino. Maradona morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos, vitima de uma parada cardiorrespiratória

LEIA TAMBÉM | Multidão, caos e incidentes marcam velório de Maradona em Buenos Aires 

A carta publicada pelo ex-jogador da seleção brasileira é marcada pelo companheirismo e pela saudade. No texto, Pelé deixou claro que irá aguardar a prorrogação de seu encontro com Maradona para mais uma partida. “Um dia, lá no céu, vamos jogar juntos no mesmo time. E vai ser a primeira vez que eu vou dar socos no ar sem estar comemorando um gol, mas sim, por poder te dar mais um abraço”, afirmou.

Agradecendo o tempo que dividiu com Maradona, Pelé relembrou a honestidade e a sinceridade do amigo, afirmando que aprendeu com ele que deveria amar e dizer “eu te amo” mais vezes. Mencionando que Maradona “sempre declarou seus amores e desamores aos quatro ventos”, o brasileiro lamenta não ter tido tempo de expressar mais vezes o afeto pelo amigo. “Sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, Diego”, assinou Pelé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre declarações e despedidas, Pelé mencionou ainda o ar de rivalidade criado entre os dois e pontuou que o que elemento por trás dos encontros eletrizantes no campo era uma amizade além dos acréscimos do segundo tempo.

“Hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável”, completou o brasileiro. Pelé ainda destacou que, para ele, assim como para os demais, Maradona foi um gênio do futebol.

Ainda que se referindo a constante comparação que era feito entre os dois atletas, Pelé menciona o argentino como alguém “incomparável”, uma “lenda”. Pelé afirmou que, para além de um ícone do esporte, Maradona será visto por ele para sempre como um “grande amigo, com um coração maior ainda”.

A carta de despedida foi publicada por volta das 19h desta quarta-feira, 2 de dezembro, e conta com mais de 150 mil reações, 10 mil compartilhamento e 3 mil comentários. A publicação foi acompanhada por uma série de fotos dos dois juntos, rindo, em momentos de descontração longe dos campeonatos. Encerrando a homenagem, Pelé alterou sua foto de perfil para um registo feliz ao lado do amigo.

VEJA A HOMENAGEM DE PELÉ A MARADONA

Já se passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida. Você foi um...

Publicado por Pelé em Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar