Vojvoda x Guto: treinadores se reencontram em Clássico-Rei decisivo na Copa do Brasil

Técnicos se reencontram pela terceira vez na temporada em menos de um mês. Argentino está invicto e conquistou o título do Estadual em cima do rival

Os técnicos Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Guto Ferreira, do Ceará, se reencontram pela terceira vez em menos de um mês. Desta vez, a dupla terá pela frente o Clássico-Rei decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil, que vale vaga para as oitavas de final e R$ 2,7 milhões pela classificação. O argentino está invicto diante do treinador rival.

Com menos de um mês de trabalho, o treinador do Tricolor ganhou rapidamente a confiança da torcida e conquistou resultados importantes, como o título do Campeonato Cearense e o triunfo na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste período, o comandante do Leão vivenciou o seu primeiro Clássico-Rei com vitória por 2 a 0 na fase de grupos do Estadual, em 15 de maio. Naquela ocasião, ele fazia o segundo jogo pelo clube do Pici.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo encontro ocorreu na final do Campeonato Cearense, em 23 de maio. Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0. Por ter feito a melhor campanha, o Tricolor tinha a vantagem de atuar pela igualdade no placar e ficou com o título. O tri invicto marcou a primeira taça conquistada na carreira do argentino.

Guto Ferreira tenta dar o troco no treinador e voltar a vencer um Clássico-Rei. Em 2021, Gordiola não conseguiu triunfar diante do maior rival. Além dos dois jogos disputados com Vojvoda no comando do Fortaleza, o técnico alvinegro ficou no empate sem gols com o adversário do Pici na fase de grupos da Copa do Nordeste, em março.

Desde 2020 no Vovô, Guto tem nove clássicos no currículo. São três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Como comandante do Alvinegro, o treinador nunca perdeu uma partida para o rival fora do Campeonato Cearense. Nos embates pelo Brasileirão e Nordestão, Gordiola obteve um empate e três triunfos.

O Clássico-Rei válido pela Copa do Brasil, o quarto da temporada, ganha tom histórico pelo ineditismo. Nunca os rivais mediram forças na competição milionária. Campeão da Copa do Nordeste de 2020, o Ceará garantiu vaga direta para a terceira fase e estreia no torneio contra o Fortaleza, em 2021.

O Tricolor disputa a atual edição do certame desde a primeira fase. Para alcançar a etapa três, o escrete do Pici superou o Caxias-RS e o Ypiranga-RS, ambos por 1 a 0.

Os rivais cearenses fazem o duelo da ida nesta quarta-feira, 2, às 19 horas. A partida da volta está marcada para o dia 10 deste mês, novamente às 19 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clássico-rei copa do brasil vojvoda x guto fortaleza esporte clube ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar