Vojvoda celebra primeiro título na carreira à frente do Fortaleza: "Feliz e agradecido"

Treinador argentino comemora conquista do Estadual em menos de 20 dias no Pici, cobra melhora para sequência da temporada e projeta futuro

O empate sem gols com o Ceará, neste domingo, 23, na Arena Castelão, pela final do Campeonato Cearense, decretou o tricampeonato estadual do Fortaleza e rendeu o primeiro troféu na carreira de técnico ao argentino Juan Pablo Vojvoda, que assumiu o cargo neste mês e comandou a equipe em cinco jogos.

Com carreira curta, o ex-zagueiro de 45 anos teve trabalhos de destaque em Defensa y Justicia e Talleres, ambos da Argentina, e no Unión La Calera, do Chile, onde esteve mais próximo de um título, com o vice-campeonato nacional. A taça à frente do Tricolor foi comemorada pelo treinador, que já projeta o futuro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Muito feliz. Desfrutar, mas, a partir de terça-feira, pensar no Atlético-MG", disse, referindo-se à estreia no Campeonato Brasileiro. "Me sinto feliz e agradecido pela recepção e por poder estar nessa instituição. Mas o nosso objetivo é seguir trabalhando no dia a dia para encarar os próximos compromissos como devemos fazê-los: com responsabilidade, sabendo que estamos representando uma instituição que merece todo o nosso melhor trabalhar", ponderou.

LEIA MAIS

+ Fortaleza x Ceará: veja fotos do jogo no Castelão, pela final do Campeonato Cearense 2021
+ Veja fotos da comemoração do título do Fortaleza no Castelão, pela final do Campeonato Cearense
+ Felipe Alves enaltece postura do Fortaleza e comemora tri estadual: "É para poucos"
+ "Parece que foi o primeiro título", diz Tinga, após conquista do Fortaleza no Cearense

"O primeiro título sempre é importante, melhor ainda tem conseguido nesse clube tão importante, com tantos torcedores. Agora me comprometo a seguir por esse caminho de trabalho com meus jogadores e com todas as pessoas do Fortaleza para seguir em busca de consolidar uma ideia de jogo e, a partir daí, consolidar o Fortaleza entre as equipes importantes do futebol brasileiro", completou Vojvoda.

Pela melhor campanha no Estadual, o Leão tinha a vantagem do empate na decisão única para ficar com o troféu. Ao contrário dos compromissos anteriores, em que teve postura mais ofensiva, a equipe do Pici precisou conter o volume ofensivo do Ceará e não criou muitas chances de balançar as redes. O comandante assumiu que não ficou satisfeito com a atuação, mas destacou o empenho dos atletas.

"Creio que o primeiro tempo foi muito disputado, não se jogou bem. No segundo tempo, os primeiros 20 minutos, foi uma partida que o Fortaleza soube controlar, teve acesso a uma melhor distribuição de bola, mas é verdade também que erramos muitos passes e que não fizeram o jogo fluir como nós queríamos", reconheceu. "Tivemos transições ofensivas hoje (domingo), mas não pudemos aproveitar os espaços que nos deixou o Ceará nos últimos minutos. É um aspecto a melhorar", alertou.

"Creio que foi o compromisso tático por parte dos jogadores. Não se pôde encontrar um funcionamento que pudemos criar situações de gol, eles tampouco criaram situações claras de gol. Foi uma final muito disputada, não gostei do jogo para ver de fora. Mas são finais e finais podem ter esse tipo de partida", ponderou Juan Pablo Vojvoda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda entrevista coletiva final tricampeão campeonato cearense cearense 2021 fortaleza x ceará clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar