PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

De olho no Equador, Seleção Brasileira realiza treino tático na Granja Comary

Técnico Tite comanda atividade e dá sequência aos preparativos para confronto pelas Eliminatórias, na próxima sexta-feira, em Porto Alegre

21:30 | 31/05/2021
Zagueiro Felipe e atacante Everton Cebolinha em treino da seleção brasileira na Granja Comary (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Zagueiro Felipe e atacante Everton Cebolinha em treino da seleção brasileira na Granja Comary (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira deu continuidade a sua preparação para o duelo contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Debaixo de muita chuva na Granja Comary, em Teresópolis, os atletas iniciaram o treino com uma atividade para simular a construção ofensiva. O exercício contou com uma equipe de 11 jogadores atacando em espaços estabelecidos pela própria comissão técnica, estimulando os jogadores a fazerem o balanço ofensivo com criatividade até a finalização.

Na sequência, o elenco foi dividido em dois para um treino específico de ataque contra defesa, em situações de dois contra um e de três contra dois. Por fim, os atletas fizeram um trabalho de complemento de finalização, enquanto outros treinaram bola parada.

LEIA MAIS

+ Ministro da Casa Civil diz que "não tem nada certo" sobre Copa América no Brasil
+ Ceará e Fortaleza são a favor de continuidade da Série A mesmo com a Copa América no Brasil
+ Médica cearense critica Copa América no Brasil: "Total insanidade"
+ Conmebol confirma o Brasil como palco da Copa América

Por terem jogado pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, o goleiro Weverton, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro tiveram participação reduzida na atividade.

A partida contra o Equador está marcada para a próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. No momento, o Brasil lidera as Eliminatórias, com 12 pontos, dois a mais que a vice-líder Argentina.