Diogo Jota evitou viajar de avião por recomendação médica após cirurgia, diz jornal

Diogo Jota evitou viajar de avião por recomendação médica após cirurgia, diz jornal

Atacante português, que morreu em acidente de carro, passou por procedimento no pulmão depois da Liga das Nações e recebeu recomendação a evitar trajetos aéreos

O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira, 3. O atacante Diogo Jota e seu irmão, o também jogador André Silva, morreram durante a madrugada após um acidente de carro na Espanha. De acordo com o jornal A Bola, há um motivo para os portugueses terem viajado de carro e não de avião.

Segundo o veículo internacional, o atleta foi aconselhado a se deslocar sob quatro rodas de forma a evitar a pressão de uma viagem de avião, uma vez que passou por uma cirurgia no pulmão após a conquista da Liga das Nações com a camisa de Portugal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além de sua seleção, Jota também defendia o Liverpool. Ele deixa três filhos e a esposa, com quem tinha se casado no último dia 22 de junho. André Silva, por sua vez, também era jogador. Ele atuava pelo Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal.

O acidente fatal aconteceu às 0h30min no horário espanhol. O carro em que estava Diogo Jota e seu irmão saiu da estrada após furar o pneu e, logo em seguida, pegou fogo. Quando a Guarda Civil Espanhola chegou ao local, os dois jogadores já estavam sem vida.

A carreira de Diogo Jota

Diogo Jota estreou profissionalmente pelo Paços de Ferreira, na temporada 2014/15. Em 2016, chegou ao Porto e fez uma temporada incrível com 38 jogos, nove gols e quatro assistências.

Um ano depois, rumou à Premier League para defender o Wolverhampton. O atacante se tornou a principal referência da equipe e, após três temporadas, defendeu o clube 131 jogos, com 44 gols marcados.

Por fim, em 2020, Diogo Jota se transferiu ao Liverpool, clube que defendeu até sua morte nesta quinta. Nos cinco anos em Anfield, o português foi peça muito importante para a conquista de vários títulos, como a Premier League e a Copa da Inglaterra. Ao todo, foram 182 jogos pelos Reds, com 65 gols marcados.

Na seleção de Portugal, Diogo Jota tem 49 jogos e foi campeão de duas edições da Liga das Nações (temporadas 2018/19 e 2024/25).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar