Pesquisa Atlas Intel: Lula vai a 53,2% e Bolsonaro recua a 46,8%

Levantamento divulgado nesta quinta-feira, 27, mostra ex-presidente com vantagem de 6,4 pontos sobre o atual mandatário

Pesquisa Atlas Intel sobre o segundo turno das eleições presidenciais divulgada nesta quinta-feira, 27, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53,2% dos votos válidos, contra 46,8% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em relação ao último levantamento, divulgado na segunda-feira, 24, o petista oscilou 0,2 ponto percentual para cima enquanto o candidato à reeleição recuou o mesmo percentual.

Pesquisa Atlas Intel - votos válidos 

Lula (PT): 53,2% (+0,2)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jair Bolsonaro: 46,8% (-0,2)

Nos votos totais, quando são considerados brancos e nulos, o ex-presidente pontua 52,4% e o atual mandatário alcança 46%. A diferença de 6,4 pontos percentuais (p.p) é a maior captada pelo instituto na série de pesquisas do segundo turno. 

No levantamento realizado entre os dias 9 e 13 de outubro, a distância entre os dois candidatos era de 4,6 p.p. Uma semana depois, na pesquisa feita de 18 a 22 de outubro, a vantagem do petista cresceu para 5,8 pp. 

A sondagem divulgada hoje colheu as intenções de voto de 7.500 eleitores em 1.776 municípios entre os dia 21 e 25 de outubro. A margem de erro é de 1 p.p para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pela própria Atlas Intel e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01560/2022.

Nesta quinta-feira, 27, também será divulgada uma nova pesquisa do Datafolha. No sábado, véspera da votação, o mesmo instituto divulga mais uma sondagem. Para o mesmo dia, também estão previstos levantamentos do Ipec, Atlas Intel e Genial Quaest . 

Agregador de Pesquisas O POVO

O POVO+, a plataforma multistreaming de Jornalismo e Educação do O POVO, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto.A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais. O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do O POVO.

Acompanhe a cobertura do O POVO

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube, Twitter e Facebook do O POVO.

Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio:Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa atlas lula bolsonaro eleições 2022 pesquisa presidencial pesquisa 2º turno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar