Pesquisa Datafolha: Lula 49%, Bolsonaro 44% no 2º turno

Veja os novos números da disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro nas vésperas da votação. Ex-presidente ficou estável e candidato à reeleição oscilou para baixo

Nova pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da eleição presidencial foi divulgada hoje, quinta-feira, 27 de outubro (27/10). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou estável e Jair Bolsonaro (PL) oscilou um ponto para baixo.

Votos totais

Lula: 49% (=)
Bolsonaro: 44% (-1)
Branco/nulo: 5% (+1)
Não sabe/não respondeu: 2% (+1)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Votos válidos

Lula: 53% (+1)
Bolsonaro: 47% (-1)

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa é contratada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo e realizada entre 25 e 27 deste mês. A pesquisa ouviu 4.580 eleitores.

Na pesquisa anterior do Datafolha, há uma semana, Lula tinha 49% das intenções de votos totais e Bolsonaro, 45%. Assim, Lula tinha 52% dos votos válidos e Bolsonaro, 48%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-04208/2022.

Agregador de Pesquisas O POVO

O POVO+, a plataforma multistreaming de Jornalismo e Educação do O POVO, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto.A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais. O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do O POVO.

Acompanhe a cobertura do O POVO

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube, Twitter e Facebook do O POVO.

Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio:Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 bolsonaro Lula pesquisa presidente pesquisa Datafolha presidente pesquisa Datafolha hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar