Wagner sobre Kamila: "Aceitou um desafio que poucos homens teriam coragem de enfrentar"

Capitão oficializou a advogada como candidata ao Senado na sua chapa

Kamila Cardoso (Avante) foi oficializada como candidata ao Senado na chapa de Capitão Wagner (UB) ao Palácio da Abolição, em convenção realizada na manhã desta sexta-feira, 5, em Fortaleza. O deputado federal disse que sua companheira nessas eleições foi escolhida entre seis postulantes ao cargo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ela aceitou o desafio que poucos homens teriam coragem de enfrentar. Enfrentar um adversário que está consolidado, enfrentar um adversário que até um dia desses era governador do Estado”, disse, referindo-se a Camilo Santana (PT). “Como ela própria disse, a nossa missão não é enfrentar adversários, mas apresentar propostas para os cearenses”, acrescentou.

Nas eleições de 2020, Kamila foi candidata a vice de Wagner na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Na época, ambos foram para o segundo turno contra José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB), mas não venceram por uma diferença de pouco mais de três pontos percentuais.

O candidato a vice-governador da chapa em 2022 será o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL). Para esta eleição, o deputado federal terá ao seu lado um arco de alianças mais robusto que em disputas passadas. Ele contará com apoio de ao menos sete partidos: União Brasil, PL, Republicanos, PTB, Pros, Podemos e Avante. Ele afirma que essas alianças começaram a ser construídas há um ano e dois meses atrás. “A gente começou a caminhada em junho de 2021, andou por todas as regiões do Ceará”, acrescentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 capitão wagner kamila cardoso senado eleções no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar