No limite: conheça a trajetória de Elana Valenária, 9ª eliminada do BBB19

Nascida em Nazaré, no Piauí, Elana, que é engenheira agrônoma, aprendeu muito cedo que a vida pode não ser nada fácil

17:29 | Mai. 10, 2021

A piauiense Elana Valenária, de 27 anos, é uma das participantes do "No Limite" (foto: Reprodução/Globo)

A piauiense Elana Valenária, de 27 anos, é uma das participantes do “No Limite”, reality show de sobrevivência que estreia na Rede Globo, nesta terça-feira, 11. O elenco do programa é composto somente por ex-participantes do “Big Brother Brasil”. Elana foi a nona eliminada da 19ª edição do BBB, em 2019

Nascida em Nazaré, no Piauí, Elana, que é engenheira agrônoma, aprendeu muito cedo que a vida pode não ser nada fácil. Na infância, a sister morava em uma região sem energia elétrica e água encanada. “A luz chegou quando eu tinha 5 anos. O meu primeiro banho de chuveiro foi aos 6 anos. Foi uma infância sofrida, mas feliz”, disse a ex-bbb em entrevista ao Gshow

No BBB19, Elana passou oito semanas no reality e mostrou sua força e garra para o jogo. Elana foi líder por três vezes. Em uma delas, a piauiense venceu a prova ao lado da dupla dela, Danrley, após 13 horas sentados em uma garrafa de refrigerante gigante e aguentando todas as interferências escolhidas pelo público, como ducha d’água nos competidores. Elana foi eliminada com 51,09% dos votos em um paredão com Carolina e Paula. Além da primeira profissão de engenheira agrônoma, Elana também segue carreira de influenciadora digital e modelo.

LEIA MAIS SOBRE "NO LIMITE"

>> No Limite: confira as curiosidades do reality show que retorna em 11 de maio

>> No Limite: relembre a trajetória de Ariadna Arantes, primeira participante trans do BBB

No Limite


Na Praia da Barra da Sucatinga, em Beberibe, os 16 participantes, incluindo Elana, testarão seus limites físicos e mentais para conseguir conviver com recursos limitados. O programa irá ao ar toda terça-feira, após a novela “Império”, e terá 11 episódios no total.

A apresentação ficará sob responsabilidade de André Marques, que comandará as provas de raciocínio, agilidade e resistência. Com divisões em grupos, os participantes competirão para ganhar recompensas e imunidade. A disputa se tornará individual somente na reta final.

Em cada terça-feira haverá duas provas: uma será a “Prova Privilégio”, em que as tribos concorrerão a itens úteis para facilitar o cotidiano, e outra será a “Prova da Imunidade”, cujo grupo vencedor não correrá o risco de sair do jogo.

As eliminações devem ocorrer no mesmo formato do programa estadunidense “Survivor”, que é a base do “No Limite”. Os participantes formarão alianças e precisarão votar em pessoas da própria tribo. Por isso, não haverá contribuição do público.