No Limite 2021: como funciona a dinâmica do reality da Globo

A edição de 2021 do reality No Limite estreia dia 11 de maio, com ex-participantes do BBB. O programa será exibido às terças-feiras, depois da novela das 21 horas da Rede Globo

Como funciona a dinâmica do reality No Limite? O programa, que foi sucesso nos anos 2000, estreia dia 11 de maio, uma semana após o término do Big Brother Brasil 21 (BBB21). Com apresentação de André Marques, cada episódio será exibido às terças-feiras, logo após a novela das 21 horas da Rede Globo.

A novidade é que, na edição deste ano, os 16 participantes serão pessoas que já estiveram no BBB. A nova temporada será gravada a partir deste sábado, 1º, em Beberibe, uma praia do Ceará. A 1ª edição, inclusive, também foi realizada lá. Serão dez episódios gravados, com uma final transmitida ao vivo, prevista para o dia 20 de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No reality, um grupo de pessoas é isolada numa praia deserta. Lá, além da convivência, elas têm que lidar com situações que exigem coragem, habilidade, estabilidade psicológica e resistência física. Até então, os participantes eram anônimos de diferentes idades, profissões, classes sociais e estados do Brasil.

“No Limite” tem a direção artística de LP Simonetti e direção geral de Angélica Campos. Baseado no reality “Survivor”, o programa é uma parceria da Globo com a Endemol Shine Brasil.

Enquanto o novo formato não chega, O POVO preparou uma lista com informações do reality show, com regras gerais sobre a dinâmica do jogo. A competição envolve o prêmio de R$ 500 mil.

Chegada

O programa mostra, desde o início, o que espera os participantes na temporada. Os integrantes já chegam em situações desafiadoras, como descida de paraquedas, navegação no barco e nadar pelo mar até a praia.

Clique na imagem para abrir a galeria

Tribos

Logo no começo da temporada, os integrantes do reality serão divididos entre as tribos Carcará e Calango. Os nomes são de dois animais típicos do Nordeste do Brasil.

Nas outras edições, a própria produção do programa realizou a divisão. Contudo, um dos diretores da atração, Boninho, sugeriu em seu Instagram que a 5ª edição contará com a ajuda do público para a segmentação.

Competição

Prova de Privilégios

O primeiro desafio é a Prova de Privilégios. Os participantes devem encontrar objetos que facilitem a vida em grupo, como facas, lonas, cobertores ou fósforos.

Prova da Imunidade

Depois de uma noite dormindo na mata, ocorre o segundo desafio: a Prova da Imunidade. Nela, o grupo vencedor garantirá a permanência no programa por mais uma semana.

Portal da Eliminação

Um integrante da equipe perdedora da Prova da Imunidade deverá deixar o reality. O grupo deve seguir para o Portal da Eliminação, onde os membros devem indicar um nome para eliminação. O voto é escrito num pergaminho e depositado numa urna. O participante mais votado será eliminado ao fim de cada programa.

Prova da Comida

O reality também retornará com a Prova da Comida, em que os participantes são desafiados a comer iguarias inusitadas, como testículo de búfalo, cérebro de boi e ovo de camaleoa. Na 1ª edição, os competidores tinham que comer olhos de cabra. Caso houvesse desistência, todo o grupo perdia e iria para o Portal da Eliminação.

Pratos exóticos integram a Prova da Comida no No Limite
Pratos exóticos integram a Prova da Comida no No Limite (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Critérios de votação

Cada competidor pode ter um critério para votar em outro participante, como considerar o outro como maior ameaça no jogo ou como o mais fraco, que não está colaborando nas provas. Por isso, durante todo o jogo, os competidores devem escolher estratégias e criar alianças ao longo da convivência e dos desafios.

Participantes do No Limite 2021

  • André (BBB13)
  • Angélica (BBB15)
  • Arcrebiano (BBB21)
  • Ariadna (BBB11)
  • Carol Peixinho (BBB19)
  • Elana (BBB19)
  • Gleici (BBB18)
  • Gui Napolitano (BBB20)
  • Iris Stefanelli (BBB7)
  • Jéssica (BBB18)
  • Kaysar (BBB18)
  • Lucas Chumbo (BBB20)
  • Mahmoud (BBB20)
  • Marcelo Zulu (BBB4)
  • Paula Amorim (BBB18)
  • Viegas (BBB18)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

no limite como funciona o no limite andré marques ex-bbb no limite participantes no limite rede globo premio no limite

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar