No Limite: Confira as curiosidades do reality show que retorna em 11 de maio

A 5ª edição do programa estreia dia 11 de maio. Esta temporada será composta por ex-participantes de outro reality show, o Big Brother Brasil.

“No Limite”, reality show da Rede Globo, estreia dia 11 de maio. Com apresentação de André Marques, o novo formato traz no elenco 16 ex-participantes do Big Brother Brasil. Cada episódio do programa será exibido às terças-feiras, após a novela das 21 horas da emissora.

No cenário de uma praia do Ceará, a nova temporada será gravada a partir deste sábado, 1º. Dez episódios serão gravados e a final, prevista para acontecer dia 20 de julho, deve ser transmitida ao vivo. A edição de 2021 conta com a direção artística de LP Simonetti e a direção geral de Angélica Campos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Baseado no reality internacional “Survivor”, o “No Limite” reúne pessoas de diferentes idades, profissões, classes sociais e estados do Brasil numa praia deserta. Além da convivência, os competidores têm que lidar com desafios. No decorrer do jogo, as situações provocam o jogador a dar o máximo de si, enfrentando. O prêmio final é de R$ 500 mil.

Entre 2000 e 2009, o reality já teve quatro edições. Confira curiosidades

  • A primeira edição aconteceu entre julho e setembro de 2000, durante 23 dias. Doze participantes, com idades de 20 a 54 anos, foram isolados na fictícia Praia dos Anjos. O local era em Beberibe, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza.

  • Na primeira prova de todo o reality, cada equipe teve que levantar uma tampa de 150 quilos de um caldeirão de fogo. Enquanto isso, um participante deveria acender dez tochas. O grupo que acendesse 60 tochas primeiro, ganhava.

Primeira prova do No Limite
Primeira prova do No Limite (Foto: Reprodução/Rede Globo)

  • Já na 1ª edição, os competidores tinham que comer olhos de cabra na Prova da Comida. Em caso de desistência, todo o grupo perdia, com a possibilidade de ser eliminado pelo Portal da Eliminação (na época, chamado de Portal dos Quatro Elementos).

  • Elaine Melo foi a primeira vencedora do “No Limite”.

Elaine Melo venceu o primeiro No Limite
Elaine Melo venceu o primeiro No Limite (Foto: Reprodução/Rede Globo)

  • O 2º “No Limite” aconteceu na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. No programa, o local foi chamado de Chapada dos Ventos. Lá, os participantes passaram por 40 graus durante o dia, com chuvas às tardes e companhia de insetos e cobras. A equipe de produção foi formada por 300 pessoas, entre diretores, técnicos e editores. Havia, também, cerca de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, policiais militares e bombeiros.

  • Ainda na 2ª temporada, uma nutricionista acompanhou o programa. A dieta elaborada previu 600 calorias diárias para cada participante. As equipes deveriam caçar para comer. Vale lembrar que as calorias recomendadas pelos órgãos de saúde são de 2 mil diárias para mulheres e 2,5 mil diárias para homens.

  • Mesmo em meio a tantos desafios, ainda há tempo para apaixonar-se! A 2ª temporada também protagonizou um romance, com Sávio e Eliane. Discretos, só iniciaram uma aproximação no programa, mas, no fim do mesmo ano, anunciaram o casamento.

Sávio e Eliane (de chapéu), casal formado no No Limite
Sávio e Eliane (de chapéu), casal formado no No Limite (Foto: Reprodução/Rede Globo)

  • Na 3ª temporada, também chamada de “Fase Metal”, os participantes chegaram à Praia do Cocal, na ilha de Marajó, no Estado do Pará, com paraquedas. Acompanhados por um instrutor, eles foram atirados de um avião. Alguns não tiveram tanto êxito na descida.

"No Limite" estreia dia 11 de maio, na grade de programação da Rede Globo
"No Limite" estreia dia 11 de maio, na grade de programação da Rede Globo (Foto: Reprodução/Rede Globo)

  • Outro casal foi formado, agora na 3ª temporada. Fábio e Tatiana se aliaram no jogo e, após o programa, continuaram juntos por um tempo.

Fábio e Tatiana, do No Limite
Fábio e Tatiana, do No Limite (Foto: Reprodução/Rede Globo)

  • Foi na “Fase Metal” que o grupo musical Falamansa realizou um show exclusivo para um dos grupos vitoriosos.

  • O prato principal da Prova da Comida - também chamada de Prova do Estômago - da 4ª temporada foi ovo galado, quando o ovo da galinha já está fecundado.

Pratos exóticos integram a Prova da Comida no No Limite
Pratos exóticos integram a Prova da Comida no No Limite (Foto: Divulgação/Rede Globo)

  • Também teve casal na 4ª edição! Jéssica e Rafão fizeram até alianças de cipó para o namoro, que durou cerca de cinco anos.

Jéssica e Rafão estavam na quarta edição do No Limite
Jéssica e Rafão estavam na quarta edição do No Limite (Foto: Reprodução/Rede Globo)

  • Em 2009, pela primeira vez no reality, duas jogadoras decidiram deixar o programa. Denise e Sibele avaliaram que já tinham dado o máximo de si nas provas. As participantes foram substituídas por Isabel e Taritza.

Desistência em 2009 da dupla Denise e Sibele
Desistência em 2009 da dupla Denise e Sibele (Foto: Reprodução/Rede Globo)

  • Luciana de Araújo foi a vencedora da 4ª temporada do No Limite (2009) - e até agora última. Quem será que a sucederá?

Confira os participantes da 5ª edição

- André (BBB13)
- Angélica (BBB15)
- Arcrebiano (BBB21)
- Ariadna (BBB11)
- Carol Peixinho (BBB19)
- Elana (BBB19)
- Gleici (BBB18)
- Gui Napolitano (BBB20)
- Iris Stefanelli (BBB7)
- Jéssica (BBB18)
- Kaysar (BBB18)
- Lucas Chumbo (BBB20)
- Mahmoud (BBB20)
- Marcelo Zulu (BBB4)
- Paula Amorim (BBB18)
- Viegas (BBB18)

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

no limite reality show no limite rede globo estreia programa de sobrevivencia curiosidades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar