Participamos do

Masterchef Brasil 2021: Daphne é última eliminada; veja top 3 do programa

MasterChef Brasil 2021 teve 23º episódio exibido nessa terça, 7 de dezembro (07/12), na Band; Daphne foi a última eliminada do programa e recebeu propostas de trabalho de Helena e Jacquin
01:24 | Dez. 08, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vigésimo terceiro episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar nessa terça-feira, dia 7 de dezembro (07/12). Na reta final da competição culinária, os 4 finalistas da temporada - Daphne, Eduardo, Isabella e Kelyn  - encararam a última e mais diferente Caixa Misteriosa do ano, que trouxe apenas ingredientes brancos, como filé de linguado, vieiras, lula, arroz, palmito, feijão branco, couve-flor, nabo, coco, entre outros.

MasterChef 2021: como foi o episódio do dia 07/12?

Na primeira prova da noite, os quatro participantes tiveram que preparar um parto utilizando apenas ingredientes brancos. Entre as opções estavam filé de linguado, vieiras, lula, arroz, palmito, feijão branco, couve-flor, nabo, coco, entre outros.

O desafio foi transformar os ingredientes pálidos em uma obra de arte gastronômica - um estojo de tintas e corantes alimentícios ajudaram os participantes na tarefa. Com um preparo de lula e vieiras, Isabella conquistou os jurados e garantiu a primeira vaga na final do Masterchef 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na prova de eliminação, a cantora Pabllo Vittar foi a convidada da noite. O desafio era preparar um banquete, com entrada, prato principal e sobremesa. Com uma coroa de carré de cordeiro, Eduardo foi o vencedor da disputa.

A decisão dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça ficou, então, entre Daphne e Kelyn. A estudante de Nutrição foi escolhida para permanecer no programa, e Daphne foi eliminada.

No entanto, logo após ser informada que deixaria o programa, a skatista recebeu duas propostas de trabalho. Helena Rizzo disse que gostaria de ter Daphne como estagiária em seu restaurante, Maní. Erick Jacquin, em seguida, disse à paulistana que, "após aprender tudo com Helena", vá trabalhar para ele.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 22º episódio?

O brasiliense Tiago, de 36 anos, foi o 21° eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil. Na prova de fogo, em que era necessário utilizar técnicas da gastronomia molecular, Tiago não conseguiu agradar o paladar dos jurados, e acabou sendo eliminada do reality.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags