Participamos do

MasterChef 2021 ao vivo hoje, dia 05/10: onde assistir, horário e receita

O MasterChef Brasil 2021 será exibido hoje, terça, 5 de outubro (05/10), na Band. Veja onde assistir ao vivo na TV e online, qual horário vai passar e que receita será preparada
00:05 | Out. 05, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O décimo quarto episódio do MasterChef Brasil 2021 vai ao ar hoje, terça-feira, dia 5 de outubro (05/10). Pela primeira vez na temporada, os 13 eliminados receberão uma nova chance para retornar ao reality culinário, por meio de uma repescagem. 

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: como vai ser o episódio de hoje, dia 05/10?

Os 13 eliminados ao longo da temporada receberão uma segunda chance de retornar a disputa. Para conseguir a vaga, eles serão desafiados a cozinhar uma das proteínas mais consumidas no mundo: o frango. Divido em três rounds, os aspirantes a chef terão de apresentar habilidade e boa estratégia durante o pouco tempo disponibilizado - primeiro são 45 minutos, depois 30 minutos e, por fim, apenas 20 minutos.

Por se tratar de uma repescagem os chefs não irão tolerar erros. Os autores dos piores pratos retornam para casa, enquanto os melhores seguem para a temida prova de fogo. Em dupla, os cozinheiros terão de preparar versões de comidas de rua de três países diferentes: tempurá (Japão), ceviche (Peru) e taco (México). 

Para incentivar os participantes, o programa traz Vitor Bourguignon, vencedor de uma repescagem durante a quarta temporada, em 2017, e campeão do MasterChef – A Revanche em 2019. Ele irá encorajar e dar dicas aos cozinheiros amadores, que terão de harmonizar pratos complexos, cheios de sabores e processos. 

Ao final do tempo estipulado apenas uma dupla segue na competição. A dupla irá se enfrentar em um novo desafio para conquistar a vaga da repescagem. No entanto, uma surpresa mudará totalmente o rumo da competição, deixando os competidores apavorados. 

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 13º episódio?

A jornalista Helena, de 43 anos, foi a 13° eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil. A mineira não apresentou um bom prato aos jurados na prova de fogo, e acabou sendo eliminada do reality.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Ana Paula, 30 anos, Rio Grande do Sul
Já foi modelo e fonoaudióloga. Natural de David Canabarro, mora em Passo Fundo.

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

José Sérgio, 50 anos, Pernambuco
De Canhotinho (PE), o representante comercial mora na capital paulista desde criança. Quer usar o prêmio do programa para abrir uma instituição filantrópica.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro
É analista financeiro, mas tem a intenção de se dedicar somente à cozinha, usando o dinheiro do prêmio para estudar na área.

Márcio, 52 anos, São Paulo
O ator e professor de teatro teve que esconder na infância o amor pela gastronomia, paixão que só pôde externar depois de adulto.

Raquel, 35 anos, Bahia
Com conhecimento de alta gastronomia, frequentando restaurantes premiados, a analista financeira quer "apresentar um repertório culinário diferenciado" no programa.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags