PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Morre Helena Manosso, finalista da 1ª edição do MasterChef Brasil

A ex-participante do reality estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há uma semana, em decorrência de uma infecção generalizada no sistema digestivo

Gabriela Almeida
19:49 | 08/06/2021
Helena foi finalista da primeira edição do programa "MasterChef Brasil" (Foto: Rodrigo Belentani/Band)
Helena foi finalista da primeira edição do programa "MasterChef Brasil" (Foto: Rodrigo Belentani/Band)

Morreu na madrugada desta terça-feira, 8, a cozinheira Helena Manosso, 51, vice-campeã da primeira temporada do programa culinário "MasterChef Brasil", exibida em 2014. A ex-participante do reality estava internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há uma semana, lutando contra uma infecção generalizada no sistema digestivo.

O marido de Helena, Lucio Manosso, informou que a chef de cozinha estava tentando tratar a condição de saúde há seis meses, chegando a ter complicações no pâncreas, rins e estômago. O corpo da engenheira química foi velado nesta tarde, em um santuário localizado na zona norte de São Paulo, e será cremado.

A participação de Helena no programa foi marcada por imprevistos, como quando quebrou o osso de um dos dedos do pé e mesmo assim optou por seguir no programa e dar continuidade às tarefas. Na prova que marcou o final da temporada, ela perdeu apenas para a campeã Elisa Fernandes.