Masterchef Brasil 2021: Pedro é o 12ª eliminado; veja receitas

MasterChef Brasil 2021 teve 12º episódio exibido nessa terça, 21 de setembro (21/09), na Band; Pedro foi considerado um líder bagunceiro pelos jurados na prova em equipe; veja receitas

O décimo segundo episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar nessa terça-feira, dia 21 de setembro (21/09). Após o desafio em equipe e a prova de fogo, Pedro foi eliminado da competição.

MasterChef 2021: como foi o episódio do dia 21/09?

Divididos em três times, eles tiveram de reproduzir um prato criado pelos jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Antes de iniciar o primeiro desafio da noite, os capitães de cada time - Ana (vermelho), Kelyn (amarelo) e Pedro (azul) - tiveram uma aula particular com os chefs direto de seus restaurantes: Maní, Président e Sal, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a finalização da aula, os capitães voltaram ao estúdio e tentaram repassar os detalhes das receitas para a equipe, podendo apenas ensinar e observar o preparo. Diante a dinâmica inusitada, os competidores correram contra o tempo para preparar pratos que agradassem o paladar dos jurados e dos músicos brasileiros Léo Jaime e Margareth Menezes, que foram os convidados especiais da noite.

No final da dinâmica em grupo, o time liderado por Kelyn saiu vencedor, com o prato de Jacquin. Já o grupo azul, de Pedro, apresentou o maior número de erros e foi direto para a prova de eliminação. A equipe vermelha, liderada pela Ana, também não agradou os jurados.

Ana Paula, Luiz e Daphne disputaram entre si pela última vaga no mezanino, preparando uma massa ao molho pesto em apenas 20 minutos. Luiz ganhou a competição deixando a Prova de Eliminação para Daphne, Pedro, Ana Paula, Isabella, Raquel e Eduardo.

O desafio final consistiu em construir uma torre de quibe com cinco preparos obrigatórios: assado, cru, coalhada seca, tomate concassé e cebola crocante. Eduardo saiu vencedor, seguido pelas elogiadas Isabella e Raquel, que também garantiram avaliações positivas e voltaram para o mezanino. 

Daphne, Ana e Pedro restaram para a decisão final dos jurado. Os competidores decidiram salvar Daphne. Os chefs, por sua vez, escolheram manter Ana e Pedro foi o eliminado da noite do Masterchef.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 11º episódio?

A designer de interiores Amanda, de 26 anos, foi a décima primeira eliminada da oitava temporada do MasterChef Brasil. A brasiliense foi considerada a pior pelos jurados na prova de eliminação e acabou sendo eliminada do reality.   

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Ana Paula, 30 anos, Rio Grande do Sul
Já foi modelo e fonoaudióloga. Natural de David Canabarro, mora em Passo Fundo.

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Helena, 43 anos, Minas Gerais
Mora em Barcelona há 18 anos, é jornalista de formação e tem um perfil sobre gastronomia com mais de 75 mil seguidores.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

José Sérgio, 50 anos, Pernambuco
De Canhotinho (PE), o representante comercial mora na capital paulista desde criança. Quer usar o prêmio do programa para abrir uma instituição filantrópica.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro
É analista financeiro, mas tem a intenção de se dedicar somente à cozinha, usando o dinheiro do prêmio para estudar na área.

Márcio, 52 anos, São Paulo
O ator e professor de teatro teve que esconder na infância o amor pela gastronomia, paixão que só pôde externar depois de adulto.

Raquel, 35 anos, Bahia
Com conhecimento de alta gastronomia, frequentando restaurantes premiados, a analista financeira quer "apresentar um repertório culinário diferenciado" no programa.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

masterchef masterchef 2021 masterchef brasil masterchef ao vivo masterchef hoje masterchef assistir receita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar