Wolf Maya critica atuais novelas da Globo: 'Tem que repensar'

Wolf Maya critica atuais novelas da Globo: 'Tem que repensar'

Ex-diretor de novelas da Globo, Wolf Maya criticou os atuais folhetins da emissora, afirmando que "está estranho" e comentando a baixa audiência

Wolf Maya, ex-diretor de novelas da Globo, criticou como estão os atuais folhetins da emissora, afirmando que elas estão estranhas. A declaração foi dada à revista Veja em sua passagem pelo Brasil para o Carnaval do Rio de Janeiro. 

“A Globo tem que repensar as novelas, está estranho. As audiências que eram cinquenta viraram vinte e cinco. Eles têm que fazer alguma coisa, mas não serei eu”, afirmou ele na entrevista, destacando que não há o envolvimento de antes do público com as tramas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

VEJA TAMBÉM| Com Doença de Parkinson, Manoel Carlos tem piora no estado de saúde

Morando nos Estados Unidos atualmente, mas viajando para o Brasil quando pode, Wolf Maya descarta um retorno para as novelas. “Eu não posso ficar dez meses fazendo novela, apesar de amar”, arrematou.

Wolf Maya e seu trabalho na Globo

Wolf Maya esteve na Globo por longos anos, trabalhando na emissora entre 1979 e 2015 e não apenas como diretor. Também fez trabalhos como ator, como na novela “Fina Estampa” (2011), onde viveu Álvaro Siqueira, par romântico da atriz Totia Meireles.

Como diretor, trabalhou ao lado de grandes autores da casa, como Aguinaldo Silva e Gloria Perez. Alguns sucessos podem ser apontados em seu currículo, como “Mulheres de Areia” (1993) e “Senhora do Destino” (2004).

Seu último folhetim na emissora foi “I Love Paraisópolis” (2015), escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A novela tinha no elenco nomes como Bruna Marquezine, Caio Castro, Maria Casadevall e Maurício Destri.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar