Anitta é cortada de foto publicada por Tinashe e fãs criticam: "Xenofobia?"

Fãs da brasileira criticaram a publicação nas redes sociais e apontaram preconceito

Anitta movimentou as redes sociais no último sábado, 4, ao aparecer ao lado dos principais nomes da indústria musical em evento organizado pela revista Variety. Entretanto, um clique incomodou os fãs da brasileira. A cantora posou ao lado das cantoras Tinashe, Normani e Chloe Bailey, mas foi removida digitalmente em foto publicada no Instagram.

A publicação sem Anitta é o destaque de um carrossel de imagens compartilhado por Tinashe, enquanto a original está na última posição do álbum. A montagem em questão teria sido feito por fãs da cantora estadunidense. Nas redes sociais, os apoiadores da voz de "Show das Poderosas" criticaram a decisão. "Isso não foi xenobofia?", indagou um internauta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A polêmica ainda cresceu após Tinashe curtir uma publicação no Twitter com a imagem alterada. "Por que vocês removeram justo a maior cantora?", questionou um fã ao comparar os dados das artistas na plataforma de streaming Spotify.

Anitta ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Nos últimos meses, a cantora está se dedicando para construir carreira fora do Brasil. Seus últimos trabalhos, os singles "Faking Love" e "Envolver", são direcionados para o público internacional.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anitta tinashe variety divirta se

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar