Diretor sobre exigências de Camila Queiroz: 'Nunca havia visto nada parecido'

Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Globo, falou ao colunista Tony Góes, da Folha, sobre o desligamento da atriz da emissora

Desde que o desligamento da atriz Camila Queiroz da novela "Verdades Secretas 2", da qual era protagonista, foi anunciado, muitas dúvidas vêm pairando sobre o fato. Semanas depois, envolvidos no caso seguem dando suas versões. À coluna do jornalista Tony Goés, da "Folha de São Paulo", o diretor de entretenimento da Globo Ricardo Waddington afirmou que "nunca havia visto nada parecido" com as exigências feitas pela atriz em 39 anos de carreira.

O comunicado à imprensa que informou sobre o desligamento de Camila Queiroz da produção chamou a atenção pelo tom. No texto, a emissora afirmou que a artista havia feito "demandas contratuais inaceitáveis" para aceitar a extensão de sete dias de gravações da produção, que foi afetada por atrasos causados pelos protocolos sanitários necessários na pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as já sabidas, estavam, por exemplo, uma mudança no desfecho da personagem. "O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto", comparou. "O que motivou sua saída da emissora foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias. Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias’", seguiu o diretor.

Outra exigência confirmada com a entrevista de Ricardo Waddington é a de que Camila queria aprovar a campanha de lançamento da obra. "Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido", atestou.

Além de nota que lançou se defendendo, Camila vem usando as redes sociais para tratar do caso, ainda que sem detalhes. A artista disse na internet que "muita mentira" sobre o fato seria publicada e prometeu "algum dia" revelar aos fãs o seu lado.

O caso estrondoso da atriz foi mais um da lista de demissões e desligamentos recentes que a Globo vem passando nos últimos meses. Nomes com Angélica, Lázaro Ramos e Silvio de Abreu saíram recentemente da emissora em diferentes circunstâncias e assinaram com plataformas de streaming.

Apesar do intenso movimento, Ricardo Waddington afirmou que a emissora segue buscando "um modelo de relacionamento mais flexível, mais saudável, mais rico em experiência, que poderia nos dar um viés mais criativo".

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camila Queiroz Verdades Secretas 2 Globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar