Participamos do

‘O Cravo e a Rosa’ volta à televisão em nova faixa de programação da Globo

A novela ‘O Cravo e a Rosa’, de Walcyr Carrasco, volta a ser exibida na TV Globo a partir do dia 6 de dezembro
15:38 | Nov. 24, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A TV Globo anunciou uma nova faixa de programação: a partir do dia 6 de dezembro, a emissora fará reprises de novelas populares logo após o “Jornal Hoje”. O conteúdo será destinado a produções antigas que passaram no horário das 18 horas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24, pela apresentadora Fátima Bernardes.

A obra escolhida para marcar a estreia foi “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco (“Verdades Secretas”). A trama, exibida pela primeira vez no início dos anos 2000, acompanha Catarina (Adriana Esteves), uma mulher moderna e com ideias feministas que vive na sociedade patriarcal da década de 1920.

Ela conhece o capiria Julião Petruchio (Eduardo Moscovis), um homem rude que acredita que as mulheres devem ser as “donas do lar”. Apesar de terem pensamentos diferentes, os dois começam um romance.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o “Encontro com Fátima Bernardes”, Eduardo Moscovis falou sobre o assunto: “O Walcyr [Carrasco] tem uma mão apropriada para isso, uma novela de época mais leve, que tem todos os elementos para ser uma boa história e contou com um superelenco. A gente se divertia bastante”.

“'O Cravo e a Rosa' vai entrar como um entretenimento de nível altíssimo. A Catarina representa uma luta pelo posicionamento feminino. Ela não perde a feminilidade dela lutando, pelo contrário”, complementou.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags